Sobre a Revista

A Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação — REASE  com ISSN: 2675-3375 em sua 1.ª avaliação CAPES com estrato B3 (2017- 2020). A Revista REASE, periódico de livre acesso com avaliação duplo cega (double blind review), destina-se à publicação de textos multidisciplinares. Visa contribuir à geração de conhecimento, acesso à informação e debate científico com celeridade por meio de trabalhos, tais como: artigos teóricos, ensaios, revisões bibliográficas/ literatura, revisão sistemática/ Revisão integrativa, resenhas, resumo expandido, relato de caso. A REASE publica artigos de conteúdo original e inédito com resultados detalhados em todas as áreas da ciência. Os artigos podem ser escritos em português, inglês ou espanhol.

Ética de publicação

Todos os artigos enviados para a REASE passarão por medidas para identificar e impedir a publicação de textos em que houver má conduta de pesquisa. Em nenhum caso a revista ou seus editores incentivam tal conduta, ou permitem conscientemente que ela ocorra. Caso o editor ou os editores tomem conhecimento de má prática de pesquisa, o caso será analisado pelo Conselho Editorial.  Em situações extraordinárias, REASE está disposta a publicar correções, esclarecimentos e retratações formais. Por fim, a revista possui diretrizes claras de submissão e avaliação que devem ser seguidas por todos, autores e avaliadores. Em caso de descumprimento destas regras, os textos submetidos à revista poderão sofrer correções ou até mesmo ser excluídos da publicação.

Qualis- Capes

A Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação com ISSN: 2675 - 3375 em sua 1.ª avaliação foi contemplada pelo Qualis/ CAPES com estrato B3 (2017- 2020).

 O Qualis pode ser consultado no link: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/index.xhtml

ENVIE SEUS ARTIGOS PARA AVALIAÇÃO POR UM DOS CANAIS ABAIXO:

- E-mail: contato@periodicorease.pro.br;

- Aplicativo de Mensagens:  55 (11) 94920--0020

- Aplicativo de Mensagens: +55(11) 5107-0941 [Disponível] 

- Submissão eletrônica: https://periodicorease.pro.br/rease/login

- Chat: Aba à direita da sua tela. 

Tempo médio entre avaliação e publicação: 5-10 dias corridos.
Tempo médio para primeiro resposta para autores: 1 dia útil.

Processo de Avaliação pelos Pares.

A avaliação dos trabalhos pela Revista REASE é feita por pares, pelo método Double Blind Review, onde cada manuscrito é avaliado por dois pareceristas ad hoc externos, selecionados por especialidade ou afinidade em relação ao conteúdo temático do manuscrito sob apreciação.

Após a submissão o manuscrito é avaliado pelos pareceristas ad hoc, que analisam, sugerem correções e melhorias. Em seguida é feita a análise pelo editor, que resolve os casos de controvérsia, analisa os pareceres e decide pela recusa ou aceitação do manuscrito.

Após a análise do editor, o manuscrito é devolvido para os autores para realização das melhorias sugeridas.

A avaliação é duplo-cego, sem identificação dos autores e pareceristas.

A Revista REASE está inserida nas bases indexadoras:

LatinREV

https://latinrev.flacso.org.ar/revistas/revista-ibero-americana-humanidades-ciencias-e-educacao

Diadorim

https://diadorim.ibict.br/handle/1/3182;

Redib

https://redib.org/Record/oai_revista6648-revista-ibero-americana-de-humanidades-ci%C3%AAncias-e-educa%C3%A7%C3%A3o

Latindex
https://www.latindex.org/latindex/ficha/26267

Scholar
https://scholar.google.com.br/citations?user=Sf4FENsAAAAJ&hl=pt-BR

Sumários

https://sumarios.org/revista/revista-ibero-americana-de-humanidades-ci%C3%AAncias-e-educa%C3%A7%C3%A3o

International Standard Serial Number

https://portal.issn.org/resource/ISSN/2675-3375

Crossref
https://search.crossref.org/?q=A+Revista+Ibero-Americana+de+Humanidades%2C+Ci%C3%AAncias+e+Educa%C3%A7%C3%A3o&from_ui=yes

Citefactor
https://www.citefactor.org/impact-factor/impact-factor-of-journal-Revista-Ibero--Americana-de-Humanidades-Cincias-e-Educao.php

 

Edição Atual

v. 10 n. 7 (2024): Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação- REASE
					Visualizar v. 10 n. 7 (2024): Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação- REASE
Publicado: 2024-07-01

Artigos

  • TEAjudo - PLATAFORMA ONLINE DE APOIO PARA PROFESSORES COM ALUNOS AUTISTAS EM SALA DE AULA

    Gisele Lauxen Adolfo, Giani Petri
    1- 15
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14736
  • PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE AULAS PRÁTICAS DE QUÍMICA: IMPORTÂNCIA, DESAFIOS E IMPACTOS NA APRENDIZAGEM

    Fabricio Leonardo de Oliveira, Lauro Araujo Mota, Dráulio Sales da Silva, Rodolfo de Melo Nunes, Ana Paula Araújo Mota, João Batista Araujo da Silva Junior
    16-39
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14699
  • OS IMPACTOS DA PANDEMIA DA COVID-19: UM ESTUDO SOBRE A ATUAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA NO COMBATE A CRIMINALIDADE

    João Pedro de Sousa, Ana Paula Ferreira Rodrigues, Raimundo Oliveira Filho
    40-51
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14754
  • A METODOLOGIA ATIVA PEER INSTRUCTION: ORIGEM, APLICAÇÃO E OS BENEFÍCIOS PARA A PRÁTICA DOCENTE

    Michael Fernandes de Lima, Camila Sabino de Araujo, Vitória Régia Feitosa Gonçalves Costa, Yara Kirya Brum
    52-66
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14748
  • COTAS RACIAIS PARA AS UNIVERSIDADES: UM ABORDAGEM CRÍTICA E SEUS DESAFIOS ATUAIS

    Eduardo Veras de Lima, Carlos Alexandre Hees
    67-81
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14766
  • O USO DAS MÍDIAS DIGITAIS: DESAFIOS NO MONITORAMENTO E ORIENTAÇÃO DE ALUNOS NO ENSINO FUNDAMENTAL II NAS ESCOLAS PÚBLICAS

    Mônica de Macedo Costa, Elias Alves
    82-91
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14708
  • APRENDIZAGEM AUTODIRIGIDA E DESIGN INSTRUCIONAL: CAMINHOS E POSSIBILIDADES

    Marcos Antonio Soares de Andrade Filho, Anair Meirelles Quadrado, Silvana Aparecida Borges Gonçalves, Daiana Soares da Silva
    92-107
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14749
  • EDIÇÃO GENÉTICA PARA TRATAMENTO DE DOENÇAS CRÔNICAS: AVANÇOS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS

    Iasmim Alves Dutra, Leonardo Guimarães de Andrade
    108-113
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14761
  • O AMOR QUE NÃO OUSAVA DIZER SEU NOME NA JURISPRUDÊNCIA DO STF: UMA ANÁLISE DAS DECISÕES DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM TORNO DO DIREITO À LIVRE ORIENTAÇÃO SEXUAL E LIVRE IDENTIDADE DE GÊNERO

    Émerson Rodrigues de Souza
    114-134
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14737
  • APRENDIZAGEM COLABORATIVA E TAXONOMIA DE BLOOM: O ENSINO POR MEIO DA REALIDADE AUMENTADA

    Carolina Dutra Marques, Yara Kirya Brum, Gleiciane Ferreira Batista, Aldicéa Gomes Pereira
    135-151
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14747
  • SÍNDROME INFLAMATÓRIA MULTISSISTÊMICA PEDIÁTRICA(SIM-P) ASSOCIADA A COVID-19: UMA REVISÃO DA LITERATURA DO TRATAMENTO COM INFUSÃO DE IMUNOGLOBULINA INTRAVENOSA

    Taynara Miranda Barroso, Hugo Moreira Ramos, Rafaela Resende Montrezor, Maria Luíza Campos Resende, Lara Ariadne Muniz Rocha, Alexandra Daniela Coelho
    152-157
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.13536
  • ANÁLISE DOS PRINCIPAIS DESAFIOS E/OU DIFICULDADES ENCONTRADAS EM RELAÇÃO À EDUCAÇÃO REMOTA E/OU INCLUSÃO DA TECNOLOGIA NO COTIDIANO PROFISSIONAL

    Maria Eliana Marques de Brito, Erika Vanessa Souto de Melo, Maria Pricila Miranda dos Santos
    158-171
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14554
  • TÉCNICAS DA TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL APLICADA PARA O TRATAMENTO DO TRANSTORNO DE COMPULSÃO ALIMENTAR: REVISÃO NACIONAL

    Ariane Rodrigues Sobrinho, Paula Oliveira Silva, Silvia Helena Modenesi Pucci
    172-183
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14760
  • APRIMORANDO A APRENDIZAGEM: A INTERAÇÃO ENTRE TECNOLOGIA, CURRÍCULO E INTERATIVIDADE

    Michael Fernandes de Lima, Jônathas dos Santos Carretero, Patrícia da Silva Oliveira, Gildalva Alves da Silva
    184-198
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14746
  • PROLACTINOMA: CONSIDERAÇÕES NO SEXO MASCULINO

    Isabelle Gomes Dias, Rodrigo Maximo Silveira, Marcelo Oliveira Esteves, Mateus Cunha de Oliveira, Victor Rio Verde Pamplona
    199-209
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14663
  • O ACESSO À JUSTIÇA COMO DIREITO FUNDAMENTAL DA MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

    Renata Dayanne Peixoto de Lima, Walkyria Paiva Marinho da Silva
    210-224
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14690
  • A CONTRIBUIÇÃO DA PSICOLOGIA SISTÊMICA A MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

    Leila Maria de Souza, Diego da Silva
    225-245
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14646
  • GAMIFICAÇÃO NO ENSINO: UMA ANÁLISE DA PLATAFORMA KAHOOT!

    Fábio José de Araújo, Camila Coronado Gonçalves, Carlos Henrique Abreu dos Santos, Cibele Elias da Silva
    246-258
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14744
  • A GESTÃO FINANCEIRA EM UM CENTROS DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - CRAS E O IMPACTO NO ATENDIMENTO - UMA PERCEPÇÃO DOS AGENTES PÚBLICOS E DOS USUÁRIOS

    Adriano Alves Romão, Marcos Antônio de Brito
    276-299
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14768
  • FERRAMENTAS DA QUALIDADE COMO SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS ELÉTRICOS DA INDÚSTRIA: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA NO POLO INDUSTRIAL DE MANAUS

    Eduardo Antônio de Souza Coelho Filho
    300-313
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14763
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS EM AMBIENTES DE APRENDIZAGEM E-LEARNING

    Marcos Antonio Soares de Andrade Filho, Demisa Francisca  Pires, Paola Cristina Paixão Aleixo Gomes, Uilma Honorato dos Santos
    314-328
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14745
  • RETINOPATIA DIABÉTICA: FOTOCOAGULAÇÃO A LASER E CONTROLE SISTÊMICO DOS NÍVEIS DE GLICOSE NO SANGUE

    Thiago Barbosa Fernandes, Eduarda Vasconcelos Polarini, Pedro Pereira da Silva Neto, Jordânia Santos Oliveira, Natália Resende Ferreira
    329-338
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14770
  • AÇÕES DE INCLUSÃO AO ESTUDANTE SURDO PARA O ENSINO BILÍNGUE NA SALA DE AULA REGULAR

    Angelo Mendes Ferreira, Adelmo Santos Brito, Patrícia da Silva Bispo, Sidia Oliveira Silva
    339-354
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14767
  • MANIFESTAÇÕES CLÍNICAS DE APENDICITE EM PACIENTES PEDIÁTRICOS: CONDUTA CIRÚRGICA E CONSIDERAÇÕES SOBRE CUIDADOS PÓS-OPERATÓRIOS

    Felipe Berger Jacobsem, Davi Fernando Gomes Pereira, Milena Melo Gambogi, Marco Antonio Barbosa de Oliveira, Marcos Fernando Theodoro de Almeida
    355-365
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14771
  • ALOPECIA AREATA: PADRÕES DE QUEDA DE CABELO, MODALIDADES DE TRATAMENTO E IMPACTO PSICOLÓGICO

    Beatriz Tófoli Rossoni, Luma Moreira Soares de Andrade, Isadora Zanette Golin, Lara Macedo Lembrance, Gabriella Fernandes de Melo Reis
    366-375
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14772
  • VIOLÊNCIA FINANCEIRA CONTRA A PESSOA IDOSA

    Kátia Maria Barbosa Dantas, Mário César Sousa Oliveira
    376-389
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14795
  • DESCOLAMENTO DE RETINA: CIRURGIA DE VITRECTOMIA E TRATAMENTO DE SUPORTE SISTÊMICO PARA A SAÚDE DA RETINA

    Vitor Fernandes Sousa, Pedro Pereira da Silva Neto, Ana Daniele Queiroz de Medeiros, Juliana Bernabé Siles, Isabella Greco Queiroz Laredo
    390-401
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14773
  • CERVEJA E MACHINE LEARNING: RECOMENDANDO ESTILOS DE CERVEJA

    Diogo Costa Pereira
    402-419
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14793
  • MANIFESTAÇÕES CLÍNICAS E FATORES DE RISCO CARDIOVASCULAR EM MULHERES COM SÍNDROME DOS OVÁRIOS POLICÍSTICOS

    Rafaela Ferreira Israel Assunção, Joice Alessandra Sobral, Lucas de Melo Lameu Asevedo, Maria Eduarda Viana Dias, Aurino Alves de Lima Neto
    420-431
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14777
  • O DESCARTE INCORRETO DE MEDICAMENTOS E A FALTA DE INFORMAÇÃO PARA A POPULAÇÃO

    Stéphanie Aparecida Bogo, Fabiana Sousa Pugliese
    432-446
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14788
  • INTERVENÇÕES PRECOCES DE SAÚDE MENTAL EM DOENÇAS CRÔNICAS PEDIÁTRICAS: EFICÁCIA CLÍNICA E RESULTADOS DE LONGO PRAZO

    Arthur Henrique Abreu Rocha, Ana Luiza Costa Dias, Thiago Marques Prado Campos, Marcos Fernando Theodoro de Almeida, Ana Daniele Queiroz de Medeiros
    447-456
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14778
  • AVALIANDO O IMPACTO DOS TRANSTORNOS DE HUMOR NA PROGRESSÃO DE DOENÇAS NEURODEGENERATIVAS

    Davi Fagundes Viana, Larissa Barros Miranda, Giovanna Hellen Chaves Rocha, Maria Eduarda Pinelli Siqueira, Enrico Belmonte
    466-476
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14779
  • DIREITO CIVIL - SUCESSÕES DA SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA

    Nelcilene Ferreira, Joelma Silva Bueno, Luiz Márcio dos Santos
    477-494
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14728
  • AVALIANDO A EFICÁCIA DA TERAPIA COM HORMÔNIO DO CRESCIMENTO EM CRIANÇAS COM DISTÚRBIOS ENDÓCRINOS

    Lucas Eduardo Penna, Aurino Alves de Lima Neto, Larissa Cardoso Rezende, Letícia Silveira de Castro, Ana Carolyne Santos Freitas Muniz
    495-505
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14780
  • FISIOTERAPIA MOTORA NA REABILITAÇÃO DE PÓS OPERATÓRIO PARA CORREÇÃO DE COMUNICAÇÃO INTERATRIAL (CIA) E PLASTIA DE VALVA MITRAL

    Caren de Magalhães Bonfim, Júlia Pontes de Oliveira, Fábio Augusto D'Alegria Tuza
    506-524
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14798
  • PRÉ-ECLÂMPSIA E RISCO CARDIOVASCULAR DE LONGO PRAZO EM MULHERES: MANIFESTAÇÕES CLÍNICAS E ABORDAGENS DE TRATAMENTO

    Ana Luiza Costa Salgado, Jasminy Gonçalves Moreira, Maria Eduarda Viana Dias, Ana Luiza Naves Carvalho, Eduarda Costa Cardoso Viana
    525-534
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14775
  • A REFORMA TRIBUTÁRIA 2024: PRINCIPAIS MUDANÇAS DA NOVA REFORMA TRIBUTÁRIA E SEUS IMPACTOS SOCIOECONÔMICOS

    Weslley Inacio Nascimento, Hugo Azevedo Rangel de Morais
    535-551
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14800
  • OBSTRUÇÃO INTESTINAL EM PACIENTES PEDIÁTRICOS: MANIFESTAÇÕES CLÍNICAS, CONDUTA CIRÚRGICA E DESFECHOS

    Luiza Figueiredo Ribeiro Almeida, Ivan Reis Machado, Thais Souza Fulgêncio, Victor Andrade de Freitas, Tiago Caetano de Souza
    552-562
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14774
  • EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UM ESTUDO DE CASO COM JOVENS DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA JOSÉ MATIAS SAMPAIO

    Jandira Alves Bezerra, Hugo Azevedo Rangel de Morais
    563-576
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14806
  • DISTÚRBIOS HIPERTENSIVOS MATERNOS E ADAPTAÇÕES CARDIOVASCULARES FETAIS: IMPLICAÇÕES CLÍNICAS E MANEJO A LONGO PRAZO

    Ronierisson de Lima Sarah, Clara Menezes Gontijo, Maria Thereza Diniz Pereira, Maria Theresa de Almeida Duarte, Gabriela Basilio de Castro
    577-589
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14776
  • A NECESSIDADE DE ATIVIDADES LÚDICAS NO EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Alexandra Moreno Pinho, Gleide Jesus de Souza Santos
    590-599
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14769
  • DOENÇA DE KAWASAKI EM PACIENTES PEDIÁTRICOS: MANIFESTAÇÕES CLÍNICAS E CONSIDERAÇÕES CARDIOLÓGICAS PARA TRATAMENTO

    Isabela Fagundes Matos, Helena Costa Pereira, Isabela Miranda de Melo, Thales Pessoa Christo Aleixo, Luisa Lisboa Abdo
    600-611
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14781
  • ATUAÇÃO DA FISIOTERAPIA NA LESÃO DE MANGUITO ROTADOR: UM RELATO DE CASO

    Thainan Jardim de Melo, Yasmin Dantas Pimenta, Claudio Elidio Almeida Portella
    612-625
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14811
  • DOENÇAS REUMÁTICAS, AUTOIMUNES E ENVOLVIMENTO NEUROLÓGICO: PERCEPÇÕES CLÍNICAS E CONSIDERAÇÕES TERAPÊUTICAS

    Ronierisson de Lima Sarah, Vitória Severo Jeremias de Ávila, Milena Aguiar de Oliveira, Isabela Pela Freire, Bruno Basilio de Castro Moura
    626-636
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14782

Artigo de Revisão

  • IMPACTOS DA PRIVAÇÃO DO SONO EM MÉDICOS E PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM QUE TRABALHAM EM PERÍODO NOTURNO: UMA REVISÃO INTEGRATIVA

    Adriano de Oliveira Vieira, Davi Viana Melo de Farias, Samuel Oliveira de Amorim, Fabio Klinsmam Picanço Silva, Ana Flávia Ribeiro Nascimento, Marcos Manoel  Honorato
    259-275
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14785

Revisão Bibliográfica

  • REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE QUALIDADE NA INCLUSÃO ESCOLAR

    Gilvana Nascimento Rodrigues Cantanhêde
    457-465
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14791
Ver Todas as Edições