Sobre la revista

A Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação — REASE  com ISSN: 2675-3375 em sua 1.ª avaliação CAPES com estrato B3 (2017- 2020). A Revista REASE, periódico de livre acesso com avaliação duplo cega (double blind review), destina-se à publicação de textos multidisciplinares. Visa contribuir à geração de conhecimento, acesso à informação e debate científico com celeridade por meio de trabalhos, tais como: artigos teóricos, ensaios, revisões bibliográficas/ literatura, revisão sistemática/ Revisão integrativa, resenhas, resumo expandido, relato de caso. A REASE publica artigos de conteúdo original e inédito com resultados detalhados em todas as áreas da ciência. Os artigos podem ser escritos em português, inglês ou espanhol.

Ética de publicação

Todos os artigos enviados para a REASE passarão por medidas para identificar e impedir a publicação de textos em que houver má conduta de pesquisa. Em nenhum caso a revista ou seus editores incentivam tal conduta, ou permitem conscientemente que ela ocorra. Caso o editor ou os editores tomem conhecimento de má prática de pesquisa, o caso será analisado pelo Conselho Editorial.  Em situações extraordinárias, REASE está disposta a publicar correções, esclarecimentos e retratações formais. Por fim, a revista possui diretrizes claras de submissão e avaliação que devem ser seguidas por todos, autores e avaliadores. Em caso de descumprimento destas regras, os textos submetidos à revista poderão sofrer correções ou até mesmo ser excluídos da publicação.

Qualis- Capes

A Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação com ISSN: 2675 - 3375 em sua 1.ª avaliação foi contemplada pelo Qualis/ CAPES com estrato B3 (2017- 2020).

 O Qualis pode ser consultado no link:

https://sucupira-legado.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/veiculoPublicacaoQualis/listaConsultaGeralPeriodicos.jsf

ENVIE SEUS ARTIGOS PARA AVALIAÇÃO POR UM DOS CANAIS ABAIXO:

- E-mail: contato@periodicorease.pro.br;

- Aplicativo de Mensagens:  55 (11) 94920--0020

- Aplicativo de Mensagens: +55(11) 5107-0941 [Disponível] 

- Submissão eletrônica: https://periodicorease.pro.br/rease/login

- Chat: Aba à direita da sua tela. 

Tempo médio entre avaliação e publicação: 5-10 dias corridos.
Tempo médio para primeiro resposta para autores: 1 dia útil.

Processo de Avaliação pelos Pares.

A avaliação dos trabalhos pela Revista REASE é feita por pares, pelo método Double Blind Review, onde cada manuscrito é avaliado por dois pareceristas ad hoc externos, selecionados por especialidade ou afinidade em relação ao conteúdo temático do manuscrito sob apreciação.

Após a submissão o manuscrito é avaliado pelos pareceristas ad hoc, que analisam, sugerem correções e melhorias. Em seguida é feita a análise pelo editor, que resolve os casos de controvérsia, analisa os pareceres e decide pela recusa ou aceitação do manuscrito.

Após a análise do editor, o manuscrito é devolvido para os autores para realização das melhorias sugeridas.

A avaliação é duplo-cego, sem identificação dos autores e pareceristas.

A Revista REASE está inserida nas bases indexadoras:

SJIFactor

https://sjifactor.com/passport.php?id=23965

LatinREV

https://latinrev.flacso.org.ar/revistas/revista-ibero-americana-humanidades-ciencias-e-educacao

Diadorim

https://diadorim.ibict.br/handle/1/3182;

Redib

https://redib.org/Record/oai_revista6648-revista-ibero-americana-de-humanidades-ci%C3%AAncias-e-educa%C3%A7%C3%A3o

Latindex
https://www.latindex.org/latindex/ficha/26267

Scholar
https://scholar.google.com.br/citations?user=Sf4FENsAAAAJ&hl=pt-BR

Sumários

https://sumarios.org/revista/revista-ibero-americana-de-humanidades-ci%C3%AAncias-e-educa%C3%A7%C3%A3o

International Standard Serial Number

https://portal.issn.org/resource/ISSN/2675-3375

Crossref
https://search.crossref.org/?q=A+Revista+Ibero-Americana+de+Humanidades%2C+Ci%C3%AAncias+e+Educa%C3%A7%C3%A3o&from_ui=yes

Citefactor
https://www.citefactor.org/impact-factor/impact-factor-of-journal-Revista-Ibero--Americana-de-Humanidades-Cincias-e-Educao.php

 

Número actual

Vol. 11 Núm. 4 (2025): Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação — REASE
					Ver Vol. 11 Núm. 4 (2025):  Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação — REASE

Revista multidisciplinar - QUALIS B3.

Publicado: 2025-04-01

Artigos

  • UNA DISCUSIÓN SOBRE EL PAISAJE CULTURAL SALINERO DE LA ISLA DE IGORONHON, MARANHÃO

    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18505
    Jardel Stenio de Araujo Barbosa
    01-13
  • ARTES VISUALES EN LA ENSEÑANZA DE LAS CIENCIAS: UNA REVISIÓN NARRATIVA

    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18598
    Larissa Michelle Perdigão-Nass
    14-35
  • EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL NAS ESCOLAS DO PRIMEIRO CICLO DO ENSINO SECUNDÁRIO DA REDE PÚBLICA NA SEDE DA COMUNA DO CALUMBO, MUNICÍPIO DE VIANA EM LUANDA - ANGOLA: PROBLEMAS E DESAFIOS NA ERA PÓS-MODERNA

    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18529
    Raúl Diogo Jovoli Emídio, Maria Pricila Miranda dos Santos
    36-80
  • O TRABALHO INTERDISCIPLINAR E SUA CORRELAÇÃO NO DESEMPENHO ESCOLAR DE ESTUDANTES QUE APRESENTAM DIFICULDADES DE APRENDIZADO

    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18578
    Ana Lúcia da Silva, Diógenes José Gusmão Coutinho
    81-94
  • LA EXPLOTACIÓN SEXUAL INFANTIL EN LA AMAZONÍA: UN ESTUDIO DE CASO SOBRE CRÍMENES E IMPLICACIONES SOCIALES

    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18611
    Fabiane Aquino Cabral, Mônica Gabriele Maciel da Silva, Vitória Emanuele Melo de Morais, Marcio de Jesus Lima do Nascimento
    95-106
  • MEIO AMBIENTE E DIREITOS HUMANOS: ALTERIDADE E REGRAS DO JOGO

    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18566
    Geórgia Alves Soares de Castro Aquino, Henrique Rodrigues Lelis, Paulo Alexandrino da Silva
    115-130
  • EL SOFTWARE EDUCATIVO Y SUS APORTES EM TIEMPOS DE PANDEMIA

    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18575
    Manuela Andrade Ferreira, Jacyguara Costa Pinto, Wollacy Esquerdo Lima, Dilciclei Ferreira da Silva Ribeiro, Paulo Vitor Frazão, Vilma Suely Duarte de Moraes
    131-147
  • APRENDIZAGEM COLABORATIVA: DEFINIÇÃO, APLICAÇÕES E O PAPEL DO PROFESSOR

    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18629
    Anderson Barbosa, Agda Mara Ramos, Iranilda de Argôlo Gomes, Juliana de Cássia Aparecida Marinho, Maksander Pedrada Merlo, Patrícia de Jesus Leão Torres, Roberto Carlos Cipriani, Robson Storch
    148-154
  • GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA: LEGISLAÇÃO, DESAFIOS E PERSPECTIVA

    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18586
    Margarida Cavalcanti Pires, Diógenes José Gusmão Coutinho
    170-183
  • AMBIENTE DIGITAL NA EDUCAÇÃO: EVOLUÇÃO, BENEFÍCIOS E RISCOS

    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18628
    Roberto Carlos Cipriani, Adriele de Goes Vieira, Ana Paula Oliveira, Cristina Silva dos Santos, Francisco Rodrigues de França Filho, Roseli Barreto da Silva, Samira de Abreu Mafra, Sebastião Cezar Rodrigues
    184-190
  • ANÁLISE SOBRE ESCOLA E FAMÍLIA

    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18597
    Kátia Rodrigues Martins, Aline Cristiane Gomes  Cunha, Aclene Luz, Vanessa Lins Lemos, Deise Santana da Luz, Diógenes José Gusmão Coutinho
    204-222
  • COMPLICAÇÕES EM GASTRECTOMIAS

    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18550
    Naila Cerutti, Maria Eduarda de Quadros Batistello, Paola Tolotti Fernandes, Eduarda Elsenbach Scherer, Patrícia Barth Radaelli, Júlio César Zanini
    223-230
  • GESTIÓN ESCOLAR, COORDINACIÓN PEDAGÓGICA Y CURRÍCULO ESCOLAR: INTERRELACIONES Y DESAFÍOS EN LA EDUCACIÓN CONTEMPORÁNEA

    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18449
    Paulo César da Silva, Diogenes José Gusmão Coutinho
    231-245
  • DO TRADICIONAL AO DIGITAL: TRANSFORMAÇÕES CURRICULARES COM MÍDIAS INOVADORAS

    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18631
    Jacira Gomes de Oliveira Souza, Gleidys Sharny da Silva Costa, Lourdes Miranda Marino, Luzherminia Carvalho Lima, Lyvia Christine Wetterling dos Santos, Patrícia de Jesus Leão Torres, Roberto Carlos Cipriani, Talitha Alves Carvalho Gonçalves
    266-273

Artigo de Revisão

  • ASPECTOS INMUNITARIOS DEL DENGUE EN BRASIL: UNA REVISIÓN INTEGRATIVA

    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18527
    Laura Suavek Granemann, Giovana Fungueto Freitas da Cunha, Thais Milena Maciel, Joana Buatim Faria Santoro, Gustavo França Krawutschke Cardoso, Maria Clara Rodrigues Moulin Coelho, Gustavo Levorato, Fabiana Antunes de Andrade
    191-203
  • A LEGALIZAÇÃO DOS JOGOS DE AZAR NO BRASIL: PROPOSTAS LEGISLATIVAS IMPACTOS ECONÔMICOS E SOCIAIS

    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18583
    Marcio Greick Pereira de Alencar, Neide Aparecida Ribeiro
    246-265

Revisão Bibliográfica

  • MEDIOS DIGITALES EN EL APRENDIZAJE Y LOS BENEFICIOS PARA EDUCADORES Y ALUMNOS

    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18585
    José Braz Sampaio Nunes, Rafael Silva Nunes
    107-114

COMMENT

  • EFICIÊNCIA E COMPLIANCE: O FUTURO DAS CSCS FINANCEIRAS

    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18562
    Leandro Ricardo Cerriglio Rangel, Rogerio Procópio da Cunha, Carlos Eduardo Rangel
    155-169
Ver todos los números