Artigos

Explorar 13489 títulos

Todos los ítems

  • ALÉM DO OUVIDO E DA GARGANTA: UMA JORNADA PELA OTORRINOLARINGOLOGIA E SUAS COMPLEXIDADES

    Rafael Biral Magnoler, Nataly Menezes Almeida Spigiorin, Eduarda de Oliveira Dalmina, Mari Nei Clososki da Rocha, Jaqueline Maria Pinheiro de Araujo, Manuela Martins Bassan, Nayan Reche, Brenda Stefanello Golart, Amanda Beleti, Aderval dos Santos Reis
    1260- 1271
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10689
  • ALÉM DOS LIVROS: DESVENDANDO O FUTURO DA EDUCAÇÃO COM REALIDADE AUMENTADA E VIRTUAL NO DISCIPLINA DE BIOLOGIA

    Charles Conceição da Silva, João da Mata Liborio Filho, Letícia Maria de Moraes Pinheiro, Antônia Laícha de Oliveira Apurinã
    2520- 2543
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.11071
  • ALÉM DOS MAPAS: DESVENDANDO O MUNDO ATRAVÉS DA GEOGRAFIA DA PERCEPÇÃO

    Lucimar Barbosa Pereira Matos
    749-754
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i1.17820
  • ALÉM DOS MUROS DAS ESCOLAS: AS EXPERIÊNCIAS MÍTICAS E RELIGIOSAS DAS COMUNIDADES DE REMANESCENTES DE QUILOMBOLAS DE SANTARÉM -PA

    Cleidison da Silva Santos, Alesandra Lopes Cardoso, Arlon Carvalho Martins, Igor de Sousa Miranda
    2364-2380
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i12.17514
  • ALERGIA A LA PROTEÍNA DE LA LECHE DE VACA: ENFOQUE NUTRICIONAL E IMPACTO EN EL DESARROLLO INFANTIL

    Rafaela de Oliveira Gouvêa Santos Xavier, Thayane Cristine Mendes Bataglia, Eighor Gomes Xavier, Maria Tavares de Santana, André Manoel Correia dos Santos, Andrea Bittencourt de Santana Teixeira
    6085-6097
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i11.22413
  • ALERGIA A LA PROTEÍNA DE LECHE DE VACA: UNA REVISIÓN DE LA LITERATURA

    Letícia Paiva Fiquene, Helen Martins Silva, Kellym Monise Espindola dos Santos Petitinga, Eduardo Bezerra Tanuri, Cláudia Caroline Lima dos Reis Vieira
    2704-2710
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13656
  • ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: FERMENTAÇÃO DO LEITE NO IOGURTE COMO MEIO DE ENSINO EM CIÊNCIAS

    Denílson Elias Lima Silva, João Ricardo Souza do Rêgo, Felipe Magno da Cruz Junior, Nívia Oliveira da Costa, Jurandy das Chagas Lima, Nixon José da Silva Reis Junior
    1-23
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4542
  • ALFABETIZAÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO COM BASE EM GÊNEROS TEXTUAIS DIVERSOS

    Marinalva Maniçoba de Lira, Mariana Maniçoba de Lira, Denise Torres Maniçoba, Eliane de Jesus Araujo
    402- 407
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v9i3.8840
  • ALFABETIZAÇÃO E ALFABETIZAÇÃO: UMA ALIANÇA NECESSÁRIA NO PROCESSO DE ENSINO /APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Gustavo Henrique dos Santos, Pedro Anastácio de Oliveira, Diogenes José Gusmão Coutinho
    1364- 1375
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v9i3.8946
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO E O TRABALHO PEDAGÓGICO

    Antonia Rosa Sobral, Danielle Aparecida dos Santos Queiroz, Eda Maria Sousa Matos da Conceição, Greicy Regina da Costa Souza, Joanise Domingas Flanofa, Miriam Arruda de Souza
    1883- 1901
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.6140
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL É POSSÍVEL?

    Joana D’arc Ferreira Moraes Fernandes, Josiane Silva dos Santos, Maria Aparecida dos Santos Oliveira, Thelma Auxiliadora Silva de Jesus, Rosalina Almeida Pereira e Silva, Rosângela Fernandes do Nascimento
    1162- 1171
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v8i9.6975
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NOS ANOS INICIAIS

    Elisangela da Silva França, Kelly Regina Miranda Costa
    631- 640
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v8i7.6359
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Cleidiane Gonçalves da Silva , Eliane Maria de Lima Paixão, Jucilene Pinto de Campos, Sandra Aparecida Nogueira
    2513- 2523
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2857
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA

    Astrogilda Silva de Oliveira, Carlos Henrique da Silva Santos, Fabiana Angelo, Giselle Carolina de Lima e Silva, Jacques Lenoir Gusmão Moraes
    465-475
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v8i2.4275
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: DIÁLOGOS NECESSÁRIOS

    Fátima Calazans de Macedo
    437-451
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i1.17687
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: NA ESCOLA A PARTIR DE PRÁTICAS LIBERTADORAS DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM

    Marcia da Silva Antunes, Elias Alves da Silva
    2567-2578
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.13894
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: O USO DAS FERRAMENTAS TIC ATRAVÉS DO ENSINO REMOTO PARA APERFEIÇOAMENTO DAS HABILIDADES NO ENSINO PÓS-PANDEMIA

    Marcelo Martins Bueno, Davi Lazer Grave Teixeira de Andrade, Felippe Nunes Vidal Bandeira, Maristela Rodrigues Scaravelli
    2323- 2348
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.16276
  • ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Crist Wilian de Moura Barbosa da Silva, David Anderson Barbosa Rodrigues, Robson Canteiro Valenzuela, Uetes do Carmo Santos, Wanderson Rodrigues Miranda
    400- 414
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1382
  • ALFABETIZAÇÃO NO 1º CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Cleidiane Gonçalves da Silva, Cristiane Moraes Pimentel, Eliane Maria de Lima Paixão, Jucilene Pinto de Campos, Sandra Aparecida Nogueira
    2504- 2512
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2855
  • ALFABETIZAÇÃO: COMO CONSTRUIR O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA LEITURA E ESCRITA NO 1º ANO

    Francisca Maria de Jesus, Marcel Pereira Pordeus
    1507- 1519
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v8i1.3997
  • ALFABETIZACIÓN DE NIÑOS NEURODIVERGENTES

    Eliete Leite da Silva, Alexandra Moreno Pinho
    3533-3542
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.16235
  • ALFABETIZACIÓN MEDIÁTICA: REFLEXIONES SOBRE LA FORMACIÓN DOCENTE Y LOS RETOS DE LAS NUEVAS PRÁCTICAS LINGÜÍSTICAS

    Priscylla Salles Alves Pereira, Karina Graciela Soares, Cynthia Regina Ribeiro Bulgarelli Marmo, Rosália Maria Netto Prados
    2081-2103
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v11i8.20692
  • ALFABETIZACIÓN Y ALFABETIZACIÓN DESPUÉS DE LA PANDEMIA: ANÁLISIS DEL CONTEXTO, EFECTIVIDAD Y RESULTADOS DEL PROYECTO PEDAGÓGICO DE LA ESCOLA DE APLICACIÓN MINISTRO REIS VELLOSO

    Maria Vitória Lima Aragão, Osmar Rufino Braga
    2025- 2045
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14916
  • ALFABETIZACIÓN Y TDAH

    Sther Soares Lopes da Silva
    949- 958
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.266
  • ALFABETIZAR DISCENTES DOS ANOS FINAIS NO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO MONTE SANTO, NO PERÍODO PÓS-PANDÊMICO: QUERENÇAS E DESAFIOS

    Valdenúzia Moraes da Silva, Elias Alves da Silva
    2543-2557
    DOI: https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14815
2301-2325 de 13489