O BRINCAR EM VYGOTSKY: EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Aline Juliana Souza
  • Ellen de Albuquerque Rodrigues
  • Eunice de Albuquerque Silva
  • Iria Pedrosa de Magalhães
  • Selma de Albuquerque Rodrigues
  • Wânia Denise da Costa Andrade

Palavras-chave:

VYGOTSKY , Brincadeira , Educação Infantil

Resumo

Este livro pretende apresentar um breve histórico do ato de brincar, demonstrando como se deu à evolução do conceito de brincar, buscando posteriormente a busca da perspectiva de Vygotsky e suas contribuições para a área da educação, e finalizando-o com a noção de que o brincar age como infantil linguagem. Assim será concomitantemente atribuída ao tema central a importância de o professor conhecer a importância da ludicidade e como trabalhar com a durante a sua disponibilização, tanto quanto sua formação como em sua prática pedagógica.

Tendo como objetivos os fundamentos desenvolvidos e o campo fundamental do conceito que é o brincar, além de ensinar a proposta da inserção dos conceitos no educacional, conhecendo assim os fundamentos do ato de ensino, para posteriormente socializá-lo.

Assim, o desenvolvimento da criança conhece-se que o brincar é parte essencial das experiências do desenvolvimento da criança, pois a forma como a criança irá desenvolver a sua experiência e gerará assim psíquico.

Downloads

Publicado

12/07/2022

Como Citar

Souza, A. J. ., Rodrigues, E. de A. ., Silva, E. de A. ., Magalhães, I. P. de ., Rodrigues, S. de A. ., & Andrade, W. D. da C. . (2022). O BRINCAR EM VYGOTSKY: EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 09–70. Recuperado de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/6159

Edição

Seção

E-books

Categorias

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)