AUTISMO: SINAIS, NÍVEIS DE SUPORTE E DIAGNÓSTICO-UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE ESTUDOS RECENTES
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14706Palavras-chave:
Autismo. Diagnóstico. Sinais. Níveis de suporte. Diagnóstico do TEA.Resumo
Este artigo buscou discutir os sinais, os métodos diagnósticos e os níveis de suporte do Transtorno do Espectro Autista (TEA), segundo a classificação baseado na escala do Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders (DSM-5, 2013) e novas possibilidades de diagnóstico deste distúrbio do neurodesenvolvimento, que se apresenta nos primeiros anos de vida e é caracterizado por défices na comunicação e na interação social e por padrões repetitivos e restritos do comportamento e falta de empatia.Segundo publicado no Informe Semanal de Morbilidad y Mortalidade (MMWR), do Centers for Disease Control and Prevention, de 23 de março de 2023, uma em cada 36 crianças de 8 anos de idade (2,8%) foram identificadas com autismo. Com números tão altos, faz-se necessária a busca por métodos cada vez mais precisos de diagnóstico, para que este seja o mais cedo possível, possibilitando assim a introdução de terapias de forma precoce.As fontes de busca foram restritas aos materiais em meio digital, disponibilizados no site da Universidade de São Paulo (USP); no site da Academia.edu, bem como ao site SCIELO. Os períodos de coleta de materiais foi entre 2015 e 2024, sendo estabelecida esta limitação para os materiais revisados. Realizou-se uma triagem, selecionando apenas os materiais relacionados diretamente aos sinais, níveis de suporte e métodos de diagnóstico do transtorno e que atendesse ao objetivo estabelecido.
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