NOTA INTRODUTÓRIA SOBRE AS METODOLOGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL NAS ESCOLAS NO ORBE PÚBLICO E PRIVADO BRASILEIRO
https://doi.org/10.29327/211653.6.3-2
Palavras-chave:
Educação especial. Educação inclusiva. Metodologia.Resumo
A educação inclusiva como um dos eixos da educação especial, oferece uma gama de informações muito importante para professores titulares, professores de apoio, pais e equipe gestora, abarcando uma densa bagagem para se obter uma educação de qualidade, abordando a deficiência física, transtornos globais do desenvolvimento, autismo e deficiência intelectual neste trabalho, com o intuito de mostrar diferentes estratégias de ensino para os estudantes com deficiência. Diante do exposto, o presente trabalho tem como objetivo discutir a inclusão escolar com a perspectiva da educação especial voltada para as deficiências intelectuais, física e os transtornos globais do desenvolvimento e autismo, visando tratar sobre o uso de metodologias e experiências para a diversidade das práticas pedagógicas onde visam promover procedimentos e estratégias de ensino para que estudantes com necessidades especiais tenha acesso à inclusão.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição CC BY