FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO NO CAMPO
https://doi.org/10.29327/211653.6.6-3
Palavras-chave:
Formação de professores. Educação do campo. Especificidades. Professores do campo.Resumo
O presente artigo, tem como objetivo, apresentar o processo formativo dos educadores, a importância que esse apoio tem para os professores. O texto em um formato introdutório e reflexivo, foi elaborado através de levantamento bibliográfico voltado à temática trabalhada e traz bases dos documentos oficiais. Com um olhar sobre a prática desse processo no trabalho pedagógico do professor da escola do campo. Compreendendo-se que, a escola do campo tem suas particularidades de existência relacionadas a educação, se faz necessário, educadores que entendam e atendam a essa especificada modalidade do campo. Partindo dessa compreensão sobre as peculiaridades da educação do campo, é que se compreende sobre a importância de ofertar ao educador, formação continuada na busca de uma educação de qualidade e voltada para realidade do aluno onde o professor possa aprender sobre esse espaço chamado- comunidade do campo. Com tudo, foi mostrado o papel da formação continuada, principalmente para os professores do campo, pois é nesse processo que os profissionais da educação têm uma vasta visão e reflexão sobre suas técnicas pedagógicas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição CC BY