FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO NO CAMPO

https://doi.org/10.29327/211653.6.6-3

Autores

  • Vanessa Cristina Pimentel Atenas College University
  • Diógenes José Gusmão Coutinho Atenas College University

Palavras-chave:

Formação de professores. Educação do campo. Especificidades. Professores do campo.

Resumo

O presente artigo, tem como objetivo, apresentar o processo formativo dos educadores, a importância que esse apoio tem para os professores. O texto em um formato introdutório e reflexivo, foi elaborado através de levantamento bibliográfico voltado à temática trabalhada e traz bases dos documentos oficiais. Com um olhar sobre a prática desse processo no trabalho pedagógico do professor da escola do campo. Compreendendo-se que, a escola do campo tem suas particularidades de existência relacionadas a educação, se faz necessário, educadores que entendam e atendam a essa especificada modalidade do campo. Partindo dessa compreensão sobre as peculiaridades da educação do campo, é que se compreende sobre a importância de ofertar ao educador, formação continuada na busca de uma educação de qualidade e voltada para realidade do aluno onde o professor possa aprender sobre esse espaço chamado- comunidade do campo. Com tudo, foi mostrado o papel da formação continuada, principalmente para os professores do campo, pois é nesse processo que os profissionais da educação têm uma vasta visão e reflexão sobre suas técnicas pedagógicas.

 

Biografia do Autor

Vanessa Cristina Pimentel, Atenas College University

Graduada em Pedagogia pela UNOPAR. Especialização em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar pela FAVAPI Aluna de Especialização em Pesquisa Avançada pela Faculdade Alpha, Mestrado Internacional EAD pela Atenas College University. E-mail: vam_pe@hotmail.com.

Diógenes José Gusmão Coutinho, Atenas College University

Graduado em Biologia pela UFRPE. Doutor em Biologia pela UFPE. Professor do Mestrado ALPHA. E-mail: alphadiogenes@gmail.com.

Downloads

Publicado

2020-06-30

Como Citar

Cristina Pimentel, V. ., & José Gusmão Coutinho, D. . (2020). FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO NO CAMPO: https://doi.org/10.29327/211653.6.6-3. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 6(6), 26–38. Recuperado de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/110