O USO DA SMART TV EM AULAS DE CIÊNCIAS NAS ESCOLAS EM PRISÕES
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10752Palavras-chave:
Smart tvs. Aulas de ciências. Aprendizagem. Prisões.Resumo
O artigo tem como objetivo discutir a possibilidade de uso de Smart TV em salas de aula de ciências em unidades prisionais como uma ferramenta tecnológica facilitadora da aprendizagem. Para tanto, a metodologia utilizada foi o ensaio teórico que consistiu em uma análise e síntese critica de estudos sobre o ambiente prisional, o processo de ensino-aprendizagem nesse contexto e o papel das tecnologias educacionais em prisões. A partir disso, propõe-se a Smart TV como ferramenta pedagógica para potencializar o ensino de ciências em prisões, oferecendo aos alunos uma experiência mais dinâmica e interativa de aprendizado. São apresentados ainda os desafios e benefícios dessa abordagem, bem como as possibilidades de integração com outras tecnologias e práticas pedagógicas. Por fim, conclui-se que a utilização de Smart TVs pode ser uma alternativa viável e eficiente para o ensino de ciências em espaços prisionais, contribuindo para a formação educacional e social dos detentos.
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