A IMPORTÂNCIA DOS ESPAÇOS NÃO FORMAIS NAS AULAS DE CIÊNCIAS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i1.15263Palavras-chave:
Educação não-formal. ensino-aprendizagem. Ciências.Resumo
Este artigo tem por finalidade evidenciar a importância dos espaços não formais de educação no processo de ensino-aprendizagem e como estes podem colaborar na consolidação do conhecimento aprendido em sala de aula. Portanto, estes espaços de educação, nos possibilitam aprender por experiências sensoriais e práticas, que são vivências em ambientes fora da sala de aula, proporcionando uma articulação teoria e prática. A metodologia adotada foi a revisão de literatura. Como critérios de inclusão foram adotados os periódicos com data de publicação entre 2019 a 2023, a partir do levantamento de artigos científicos realizado no banco de dados dos Periódicos da Capes - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. As buscas nesta plataforma ocorreram com a palavra-chave: Educação não-formal. Os resultados apontaram para a utilização dos espaços não formais de ensino com diversas abordagens diferentes, porém com a mesma finalidade de contribuir no processo de ensino-aprendizagem durante as aulas teóricas. A utilização dos espaços não formais de educação ainda é desafiadora, mas evidenciou durante a pesquisa ser necessária para a efetivação da aprendizagem.
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