EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Alinice dos Santos Lara da Silva Faculdade das Águas Emendadas - FAE
  • Claudia Dias Barbosa Universidade de Cuiabá – UNIC
  • Luciana Peres Farias Gomide
  • Jeane Laura de Almeida Flores Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais – IESMIG
  • Raianne Bruna da Silva Rocha Universidade Pitágoras UNOPAR – ANHANGUERA

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10807

Palavras-chave:

Projeto. Educação Ambiental. Educação Infantil.

Resumo

O presente artigo consiste na apresentação de um Projeto de Educação Ambiental para ser aplicado com alunos da Educação Infantil. A escolha do tema do Projeto é sobre o Desperdício da Água, pois na atualidade é importante que a educação de forma interdisciplinar trabalhe com o tema Educação Ambiental para que as crianças reconheçam e valorizem a natureza e seus recursos.

Biografia do Autor

Alinice dos Santos Lara da Silva, Faculdade das Águas Emendadas - FAE

Graduada em Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil – ULBRA, Especialista em Educação Infantil e Especial pela Faculdade das Águas Emendadas - FAE.

Claudia Dias Barbosa, Universidade de Cuiabá – UNIC

Graduada em Pedagogia pela Universidade de Cuiabá – UNIC.

Luciana Peres Farias Gomide

Graduada em Pedagogia, Especialista em Língua Portuguesa e Língua Espanhola.

Jeane Laura de Almeida Flores, Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais – IESMIG

Graduada em Pedagogia pela Faculdades Integradas de Várzea Grande – FIAVEC, Especialista em Educação Infantil pelo Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais – IESMIG.

Raianne Bruna da Silva Rocha, Universidade Pitágoras UNOPAR – ANHANGUERA

Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário de Maringá – UNICESUMAR, Especialista em Educação Infantil pela Universidade Pitágoras UNOPAR – ANHANGUERA.

Downloads

Publicado

2023-08-28

Como Citar

Silva, A. dos S. L. da, Barbosa, C. D., Gomide, L. P. F., Flores, J. L. de A., & Rocha, R. B. da S. (2023). EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(7), 1740–1743. https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10807