COLETÂNEA, PROPOSTAS EDUCACIONAIS QUE FAVORECEM O ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Autores

  • Grasiele Camapum Billerbeck Invest - Fac. Ciência e Tecnologia - Cuiabá
  • Ocymar Fernandes dos Santos Universidade Federal de Mato Grosso -UFMT
  • Raianne Bruna da Silva Rocha Faculdade Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera UNOPAR
  • Rosana Barbosa Gomes Silva Universidade Federal de Maro Grosso- UFMT
  • Rosineide Graciana da Silva Manari Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT
  • Suely Benedita Tavares de Lima Universidade de Cuiabá - UNIC

Resumo

A obra, “Coletânea, propostas educacionais que favorecem o ensino-aprendizagem na educação brasileira”, reúne um compêndio de 6 capítulos que ofertam aos seus leitores, importantes reflexões sobre a multifacialidade dos sujeitos e suas realidades inseridos no orbe escolar.

A teia escola, se constrói e se movimenta a partir dest(es) universo(s), assim, aglutinando um repertório pedagógico para fazer frente a essas demandas. Em face do exposto, este livro se localiza nas discussões acerca das estratégias utilizadas pelo rol de autores desta obra, para prover oportunidades de aprendizagem significativas para os seus alunos.

Neste ínterim, convido os leitores para conhecer esse livro-  obra propositiva para novas discussões sobre o fazer pedagógico que favoreçam o ensino e aprendizagem no interior das escolas brasileiras a partir da multidimensionalidade da didática empregada para a formação de sujeitos emancipados, questionadores e autônomos.

Boa leitura!

Os autores,

Biografia do Autor

Grasiele Camapum Billerbeck, Invest - Fac. Ciência e Tecnologia - Cuiabá

Graduação em Teologia 2010/ Sistema Vinha de Ensino - Goiânia. Graduação em Pedagogia 2019 /Faculdade Evangélica do Piauí - Cuiabá.Especialista em Educação Infantil 2022 / Invest - Fac. Ciência e Tecnologia - Cuiabá.

Ocymar Fernandes dos Santos, Universidade Federal de Mato Grosso -UFMT

 Especialista em Educação Física Escolar no ano de 2011, pela Faculdade de Cuiabá - FAUC.  Graduado em. Educação Física  na  Universidade Federal de Mato Grosso -UFMT no de 1997

Raianne Bruna da Silva Rocha, Faculdade Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera UNOPAR

Licenciatura em Educação Física. Ano 2017. Promovida pela Faculdade Centro Universitário de Várzea Grande UNIVAG/ Especialista em Educação Física Escolar. Ano 2017. Promovida pela Faculdade Afirmativo/ Licenciatura em Pedagogia. Ano 2019. Promovida pela Faculdade Centro Universitário de Maringá UNICESUMAR/ Especialista em Educação Infantil. Ano 2022. Promovida  pela Faculdade Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera UNOPAR.

Rosana Barbosa Gomes Silva , Universidade Federal de Maro Grosso- UFMT

Especialista em educação infantil e Séries iniciais no ano de 2015 pela Faculdade Integrada de Cuiabá -FIC. Graduada em Pedagogia com ênfase em educação infantil na Universidade Federal de Mato Grosso- UFMT.

Rosineide Graciana da Silva Manari, Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT

 Especialização em Docência na Educação Infantil , no ano de 2014, pela  UFMT Universidade Federal de Mato Grosso/  Pró - Reitoria de Ensino de Pós graduação / Gerência de Pós  Graduação. Graduada em Pedagogia - Licenciatura em Pedagogia para Educação Infantil pela Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT no ano de 2010.

Suely Benedita Tavares de Lima, Universidade de Cuiabá - UNIC

Especialização em Psicopedagogia Institucional, no ano de 2017, pela Faculdade SEDAC- UNIFACC- União das Faculdades Católicas de Mato Grosso. Graduada    em Pedagogia- Licenciatura pela Universidade de Cuiabá - UNIC no ano de 2012.

Downloads

Publicado

2022-11-11

Como Citar

Billerbeck, G. C. ., Santos, O. F. dos ., Rocha, R. B. da S. ., Silva , R. B. G. ., Manari, R. G. da S. ., & Lima, S. B. T. de . (2022). COLETÂNEA, PROPOSTAS EDUCACIONAIS QUE FAVORECEM O ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10–253. Recuperado de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/7381

Edição

Seção

E-books

Categorias