ATIVIDADES OPERACIONAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Adriana da Silva Nonato Faculdades Integradas de Várzea Grande – FIAVEC
  • Helena Aparecida de Faria Faculdade Afirmativo
  • Jeane Laura de Almeida Flores Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais – IESMIG
  • Lucilene Cruz de Souza Oliveira Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologia
  • Raianne Bruna da Silva Rocha Universidade Norte do Paraná - Unopar
  • Rosinéia Pereira Barcelos Avelar Faculdades das Águas Emendadas – FAE

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8683

Palavras-chave:

Desenvolvimento Infantil. Atividades Operacionais. Educação Infantil.

Resumo

Este artigo parte da resposta ao seguinte questionamento: Qual a importância das atividades funcionais na educação infantil? O objetivo, desenvolvido a partir da experiência da prática do currículo obrigatório orientado da educação infantil, é evidenciar a união entre teoria e prática. Orientados pela perspectiva histórico-cultural da abordagem de pesquisa qualitativa, nossa pesquisa se concentra em explicar o desenvolvimento da criança segundo Vygotsky, destacando os pontos-chave do desenvolvimento, e apresentamos o papel do professor perante esta corrente teórica e, por fim apresentamos a resposta a questão proposta.

Biografia do Autor

Adriana da Silva Nonato, Faculdades Integradas de Várzea Grande – FIAVEC

Graduada em Pedagogia para a Educação Infantil pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, Graduada em Direito pela Universidade de Cuiabá –UNIC, Especialista em Educação Infantil e Alfabetização pelas Faculdades Integradas de Várzea Grande – FIAVEC.

Helena Aparecida de Faria, Faculdade Afirmativo

Graduada em Pedagogia pela Universidade de Cuiabá  - UNIC, Especialista em Alfabetização e Letramento pela Faculdade Afirmativo.

 

Jeane Laura de Almeida Flores, Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais – IESMIG

Graduada em Pedagogia pelas Faculdades Integradas de Várzea Grande – FIAVEC. Especialista em Educação Infantil pelo Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais – IESMIG.

Lucilene Cruz de Souza Oliveira, Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologia

Graduada em Pedagogia para Educação Infantil pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT. Especialista em Educação Infantil pela Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologia.

Raianne Bruna da Silva Rocha, Universidade Norte do Paraná - Unopar

Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário – UNICESUMAR. Especialista em Educação Infantil pela Universidade Norte do Paraná - Unopar.

Rosinéia Pereira Barcelos Avelar, Faculdades das Águas Emendadas – FAE

Graduada em Pedagogia para Educação Infantil pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT. Especialista em Educação Infantil e Especial pelas Faculdades das Águas Emendadas – FAE.

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Publicado

08/03/2023

Como Citar

Nonato, A. da S. ., Faria, H. A. de ., Flores, J. L. de A. ., Oliveira, L. C. de S. ., Rocha, R. B. da S. ., & Avelar, R. P. B. . (2023). ATIVIDADES OPERACIONAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(2), 1413–1421. https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8683

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