A INDISCIPLINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Alinice dos Santos Lara da Silva Faculdade das Águas Emendadas - FAE
  • Claudia Dias Barbosa Universidade de Cuiabá – UNIC
  • Jeane Laura de Almeida Flores Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais – IESMIG
  • Luciana Peres Farias Gomide
  • Lucilene Regina dos Santos Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologia
  • Maria Mazarelo do Nascimento Faculdade do Vale Elvira Dayrell
  • Raianne Bruna da Silva Rocha Universidade Pitágoras UNOPAR – ANHANGUERA

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10804

Palavras-chave:

Educação. Tendências Liberais. Educadores.

Resumo

A educação brasileira tem sido marcado pelas tendências liberais, pelo menos nos últimos cinquente e cinco anos. A sociedade como um todo, especialmente os educadores, deseja uma disciplina ativa e educada, caracterizada pelo respeito, pela responsabilidade, pela valorização do conhecimento, pela comunicação, pela participação, pelo desenvolvimento do caráter e da cidadania. E começa em casa, onde os pais, que devem transmitir conhecimentos ao filho, são os primeiros modelos para os filhos.

Biografia do Autor

Alinice dos Santos Lara da Silva, Faculdade das Águas Emendadas - FAE

Graduada em Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil – ULBRA, Especialista em Educação Infantil e Especial pela Faculdade das Águas Emendadas - FAE.

Claudia Dias Barbosa, Universidade de Cuiabá – UNIC

Graduada em Pedagogia pela Universidade de Cuiabá – UNIC.

Jeane Laura de Almeida Flores, Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais – IESMIG

Graduada em Pedagogia pela Faculdades Integradas de Várzea Grande – FIAVEC, Especialista em Educação Infantil pelo Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais – IESMIG.

Luciana Peres Farias Gomide

Graduada em Pedagogia, Especialista em Língua Portuguesa e Língua Espanhola.

Lucilene Regina dos Santos, Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologia

Graduada em Pedagogia pela UNIC – Universidade de Cuiabá, Especialista em Educação Infantil e Letramento pela Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologia.

Maria Mazarelo do Nascimento, Faculdade do Vale Elvira Dayrell

Graduada em Pedagogia pela Universidade Pitágoras Unopar, Especialista em Educação Infantil – Anos Iniciais e Psicopedagogia pela Faculdade do Vale Elvira Dayrell.

Raianne Bruna da Silva Rocha, Universidade Pitágoras UNOPAR – ANHANGUERA

Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário de Maringá – UNICESUMAR, Especialista em Educação Infantil pela Universidade Pitágoras UNOPAR – ANHANGUERA.

Downloads

Publicado

2023-08-28

Como Citar

Silva, A. dos S. L. da, Barbosa, C. D., Flores, J. L. de A., Gomide, L. P. F., Santos, L. R. dos, Nascimento, M. M. do, & Rocha, R. B. da S. (2023). A INDISCIPLINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(7), 1710–1715. https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10804