OS SABERES DOCENTES E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11715Palavras-chave:
Formação Continuada; Formação Profissional; Saberes, Docência.Resumo
O presente estudo integra-se a linha de pesquisa: “Os saberes docentes e a formação continuada de professores”. Este artigo analisa as decorrências nas últimas décadas. É uma pesquisa bibliográfica qualitativa, utilizou-se de fontes em artigos sugeridos, fontes, dados em Trabalhos de Conclusão de Curso, permitindo a reflexão diante de múltiplos olhares, reconhecer subsídios que cooperam tanto nos momentos de formação, quanto ao treinamento docente. O professor mais do que nunca precisa manter-se bem informado e atualizado não apenas em relação aos fatos acontecimentos, mas em relação das práticas pedagógicas e as novas tendências educacionais. Onde há uma circunstância contraditória e antagônica, em vista, se percebe um esforço de retificação das distantes normas de ensino desde uma lógica externa, da qual não participam os educadores. Já é sabido que é dever do Estado promover a formação dos professores, oferecendo preparo do exercício da profissão de acordo com as diretrizes e metas da educação nacional. Levando em consideração, foi constituída 2009 a política a nacional de formação profissionais do magistério da educação básica e antecipa a atuação da CAPs a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do nível superior e fomenta o Programa de Formação Inicial e Continuada.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY