DESAFIOS E ESTRATÉGIAS PARA A INCLUSÃO DE ALUNOS COM AUTISMO NO ENSINO REGULAR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i11.21968Palavras-chave:
Inclusão. Autismo. Educação Especial. Estratégias Pedagógicas.Resumo
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um assunto muito presente na atualidade e que faz jus a sua importância em ser discutida para que haja uma ruptura do preconceito e da desinformação, assim também promovendo sua inclusão. Esta pesquisa objetiva analisar as dificuldades enfrentadas no processo de inclusão escolar destes alunos no ensino regular, assim como buscar-se de estratégias de ensino que os auxiliem nesse processo e desenvolver simultaneamente o desdobramento da inclusão escolar no Brasil. A pesquisa se caracteriza de caráter qualitativa e descritiva, respaldada em revisão bibliográfica de obras voltadas ao tema. Os resultados nos remetem a necessidade de formações docentes especificas, de um maior material de apoio e o uso de diferentes estratégias pedagógicas que permitam explorar as individualidades de cada um para uma inclusão realmente eficaz. Conclui-se desta forma que o processo de inclusão dos alunos com autismo é de suma importância, e que precisa ser vista de forma ampla que realmente possibilite um processo de inclusão com equidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY