A CONTRIBUIÇÃO DA NEUROPSICOPEDAGOGIA CLÍNICA NO APRENDIZADO DE ALUNOS AUTISTAS

Autores

  • Maria Cristina Pinheiro da Silva
  • Elaine Gaiva Leal

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11713

Palavras-chave:

Autismo. Acessibilidade. Apoio Pedagógico e Neuropsicopedagogia Clínica.

Resumo

Este artigo tem como o Tema A Contribuição da Neuropsicopedagogia Clínica na Aprendizagem de Alunos Autistas, o presente trabalho é desenvolvido a partir do tema Autismo, onde no decorrer das minhas pesquisas da minha especialização, pude perceber a vulnerabilidade que os alunos portadores de autismo se encontram. O objetivo geral deste é apresentar as políticas públicas voltadas para portadores de autismo, como as escolas têm acolhido esses alunos, quais apoios pedagógicos utilizados pelos professores e a escola para proporcionar um ensino adequado e como a Neuropsicopedagogia Clínica pode contribuir no ensino e aprendizagem desses alunos. Esta pesquisa é realizada por meio de pesquisa bibliográfica.

Biografia do Autor

Maria Cristina Pinheiro da Silva

Licenciatura plena em Pedagogia; e Especialista em Psicopedagogia.

Elaine Gaiva Leal

Licenciatura plena em Pedagogia; e Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional.

Downloads

Publicado

2023-11-09

Como Citar

Silva, M. C. P. da, & Leal, E. G. (2023). A CONTRIBUIÇÃO DA NEUROPSICOPEDAGOGIA CLÍNICA NO APRENDIZADO DE ALUNOS AUTISTAS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(10), 1592–1598. https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11713