A IMPORTÂNCIA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO- TEA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2681Palavras-chave:
Educação. Autismo. Educação Especial. Atendimento Educacional Especializado. Inclusão.Resumo
Neste trabalho será abordado a respeito da importância do atendimento educacional especializado no desenvolvimento pedagógico de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo-TEA. Sendo a finalidade dissertar sobre a excepcionalidade que o suporte educacional, acompanhado de uma equipe estruturada e multidisciplinar favorece na educação da criança com autismo. Este Artigo dará ênfase ao progresso que a escola fornece na trajetória de alunos com alguma necessidade específica, como por exemplo, aqueles que possuem TEA. O favorecimento positivo que um atendimento educacional especializado e as suas políticas de uso e aplicabilidade apresentam será relatado através das relevâncias que uma sala de recursos multidisciplinar, unida a uma rede de funcionários habilitados e o apoio familiar podem proporcionar na aprendizagem pedagógica, moral e social dos discentes com autismo, uma vez que a educação especial produz resultados positivos e duradouros para toda a vida no indivíduo que dela usufrui. Além disto, apontar o surgimento do termo autismo e a contextualização discorrida do Atendimento Educacional Especializado- AEE baseado nas Diretrizes do Ministério da Educação como também mencionar pontos importantes no comportamento do docente perante situações de debates não articulados em sala sobre inclusão, aprimorando a vivência da turma através do desenvolvimento da criança com Transtorno do Espectro do Autismo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY