A EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA NO BRASIL: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i7.6396Palavras-chave:
Educação. Inclusão. Cenário. Atendimento Especializado.Resumo
Este artigo discuti a Educação Especial e Inclusiva no Brasil, conhecendo a diversidade presente no cenário nacional educacional, constitui em uma temática importante a ser discutida nas políticas públicas. Considera aspectos relativos ao desenvolvimento e a aprendizagem de pessoa com deficiência, implica em pensarmos nos recursos que serão necessários para uma educação de qualidade. Envolve desde a formação de professores até mesmo a preparação de espaço físico, para se pensar na realização do trabalho na escola de acordo com as Leis de Diretrizes e Bases da Educação Básica Nacional. O intuito deste trabalho é recuperar aspectos importantes da rotina vivenciada a serem pensados quando se trata de Educação Inclusiva a partir de uma pesquisa bibliográfica de alguns autores, evidenciar como o Atendimento Educacional Especializado, pode contribuir para uma educação de qualidade a partir de um trabalho que considere as especificidades de cada aluno. Sendo assim, aborda sobre o cenário da educação inclusiva no Brasil e relata alguns comentários acerca da temática para conseguir com êxito, convidar a participação da família e de outros profissionais, onde será preciso conhecimento e afetividade para alcançar resultados.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY