INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS - A REALIDADE DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL NO A.E.E. ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: REVISÃO INTEGRATIVA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.13664Palavras-chave:
Educação. Inclusão. Cenário. Atendimento Especializado.Resumo
Este artigo de revisão integrativa procura discutir a Educação Especial e Inclusiva no Brasil, conhecendo a diversidade presente no cenário nacional educacional, através desta integração, revela-se em uma temática importante a ser discutida nas Políticas Públicas nacionais. Considera aspectos relativos ao desenvolvimento e a aprendizagem da pessoa com deficiência PcD, implica em pensarmos nos recursos que serão necessários para uma educação de qualidade. Envolve desde a formação de professores até mesmo a preparação do espaço físico, para se pensar na realização do trabalho nas instituições educacionais de acordo com as Leis de Diretrizes e Bases da Educação Básica Nacional. O intuito deste trabalho é trazer outras realidades educacionais de outras regiões brasileiras, evidenciar aspectos importantes da rotina vivenciada, aspectos importantes quando se trata de Educação Inclusiva, a partir de uma pesquisa de artigos de outros autores, que evidencia como o Atendimento Educacional Especializado é trabalhado e pode contribuir para uma educação de qualidade a partir de um trabalho que considere as especificidades de cada aluno. Sendo assim, aborda sobre o cenário da Educação Inclusiva no Brasil e relata alguns comentários dos artigos acerca da temática para conseguir com êxito, mostrar a realidade no contexto político e educacional.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY