ENSINO SUPERIOR PÓS-ANOS 60 E A QUESTÃO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autores

  • Vanusa Almeida Aparecida Almeida UNEMAT
  • Maria Cristina Pinheiro da Silva Faculdade de Educação de Tangará da Serra
  • Elaine Gaiva Leal Faculdade Afirmativo
  • Maria Aparecida da Silva Oliveira Unifaveni
  • Marcilene Costa Monteiro UNEMAT

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i11.16762

Resumo

A professora Silke Weber da UFPE, Conselheira do CNE/CES, em seu artigo intitulado; Como e onde formar professores: Espaços em confronto apresenta com bastante propriedade o lugar dado à formação de professores na legislação educacional, destacando elementos que intervieram na passagem da indicação do nível formal requerido para a preocupação com o próprio núcleo da formação, a ser realizada em nível superior.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vanusa Almeida Aparecida Almeida, UNEMAT

Professora formada em Licenciatura Plena em Pedagogia, Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT e Mestra em Educação pela UNEMAT.

Maria Cristina Pinheiro da Silva, Faculdade de Educação de Tangará da Serra

Professora formada em Licenciatura Plena em Pedagogia, UNEMAT e Pós Graduação em Psicopedagogia. Faculdade de Educação de Tangará da Serra.

Elaine Gaiva Leal, Faculdade Afirmativo

Professora formada em Licenciatura Plena em Pedagogia na Faculdade Anhanguera de Rondonópolis, Pós-graduada em Psicopedagogia. Faculdade Afirmativo.

Maria Aparecida da Silva Oliveira, Unifaveni

 Professora formada em licenciatura plena em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso, pós-graduada em Psicopedagogia na educação  infantil pela faculdade Unifaveni

Marcilene Costa Monteiro, UNEMAT

Professora formada em Licenciatura Plena em Pedagogia, UNEMAT, Pós-graduação em Literatura Infantil, Faculdade UNINA.

Downloads

Publicado

2024-11-14

Como Citar

Almeida, V. A. A., Silva, M. C. P. da, Leal, E. G., Oliveira, M. A. da S., & Monteiro, M. C. (2024). ENSINO SUPERIOR PÓS-ANOS 60 E A QUESTÃO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(11), 3495–3500. https://doi.org/10.51891/rease.v10i11.16762