ENSINO SUPERIOR PÓS-ANOS 60 E A QUESTÃO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autores/as

  • Vanusa Almeida Aparecida Almeida UNEMAT
  • Maria Cristina Pinheiro da Silva Faculdade de Educação de Tangará da Serra
  • Elaine Gaiva Leal Faculdade Afirmativo
  • Maria Aparecida da Silva Oliveira Unifaveni
  • Marcilene Costa Monteiro UNEMAT

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i11.16762

Resumen

A professora Silke Weber da UFPE, Conselheira do CNE/CES, em seu artigo intitulado; Como e onde formar professores: Espaços em confronto apresenta com bastante propriedade o lugar dado à formação de professores na legislação educacional, destacando elementos que intervieram na passagem da indicação do nível formal requerido para a preocupação com o próprio núcleo da formação, a ser realizada em nível superior.

Biografía del autor/a

Vanusa Almeida Aparecida Almeida, UNEMAT

Professora formada em Licenciatura Plena em Pedagogia, Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT e Mestra em Educação pela UNEMAT.

Maria Cristina Pinheiro da Silva, Faculdade de Educação de Tangará da Serra

Professora formada em Licenciatura Plena em Pedagogia, UNEMAT e Pós Graduação em Psicopedagogia. Faculdade de Educação de Tangará da Serra.

Elaine Gaiva Leal, Faculdade Afirmativo

Professora formada em Licenciatura Plena em Pedagogia na Faculdade Anhanguera de Rondonópolis, Pós-graduada em Psicopedagogia. Faculdade Afirmativo.

Maria Aparecida da Silva Oliveira, Unifaveni

 Professora formada em licenciatura plena em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso, pós-graduada em Psicopedagogia na educação  infantil pela faculdade Unifaveni

Marcilene Costa Monteiro, UNEMAT

Professora formada em Licenciatura Plena em Pedagogia, UNEMAT, Pós-graduação em Literatura Infantil, Faculdade UNINA.

Publicado

2024-11-14

Cómo citar

Almeida, V. A. A., Silva, M. C. P. da, Leal, E. G., Oliveira, M. A. da S., & Monteiro, M. C. (2024). ENSINO SUPERIOR PÓS-ANOS 60 E A QUESTÃO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(11), 3495–3500. https://doi.org/10.51891/rease.v10i11.16762