ENTRE TENDÊNCIAS E REALIDADES: AVANÇOS TECNOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO SOB A ÓTICA DE PROFESSORES

Autores

  • João Bosco Beserra Vanderley Veni Creator Christian University
  • Maria Pricila Miranda dos Santos Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i1.12967

Palavras-chave:

Tecnologia na Educação. Metodologias Pedagógicas. Formação de Professores. Inclusão Digital. Educação do Século XXI.

Resumo

Este artigo explora os avanços, impactos e desafios da tecnologia na educação, combinando análises de entrevistas com educadores experientes e uma revisão da literatura acadêmica brasileira. Adotando uma abordagem qualitativa, o estudo envolveu entrevistas semiestruturadas com professores de diferentes níveis de ensino e especializações, visando captar uma ampla gama de percepções sobre o uso da tecnologia na educação. Os resultados destacam a necessidade de uma abordagem pedagógica equilibrada que valorize tanto as inovações tecnológicas quanto os métodos tradicionais. Adicionalmente, o estudo ressalta a necessidade de políticas públicas e estratégias pedagógicas que promovam o acesso equitativo à tecnologia.

Biografia do Autor

João Bosco Beserra Vanderley, Veni Creator Christian University

Pós-graduação em gestão ambiental pela Universidade Estácio. Mestrando na Veni Creator Christian University.

Maria Pricila Miranda dos Santos, Veni Creator Christian University

Orientadora do Mestrando na Veni Creator Christian University. Dra. em geografia pela UFPE.

Downloads

Publicado

2024-02-19

Como Citar

Vanderley, J. B. B., & Santos, M. P. M. dos. (2024). ENTRE TENDÊNCIAS E REALIDADES: AVANÇOS TECNOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO SOB A ÓTICA DE PROFESSORES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(1), 1173–1189. https://doi.org/10.51891/rease.v10i1.12967