JOGOS E BRINCADEIRAS ATRAVÉS DA RECICLAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Palavras-chave:
Brincadeiras. Educação infantil. Reciclagem. Jogos.Resumo
Brincar em tempos distantes possuía pouco valor, principalmente porque a criança era vista como um adulto em miniatura, ou seja, era vestida assim, era preparada para o trabalho, e estava sempre em um ambiente não adequado para ela. Com o passar do tempo, a criança começou a ser valorizada e assim ganhou o direito de brincar e jogar e se tornar uma criança de verdade. Por outro lado, o meio ambiente também está degradando, há cada vez mais lixo, e cada vez mais lixo está degradando. É claro que campanhas e programas governamentais ajudam a minimizar esse feito, mas o problema ainda é enorme. Por isso, surgiu a ideia de estudar como melhorar a conscientização das crianças sobre a reciclagem de resíduos na educação infantil, ao mesmo tempo em que se fazem jogos e brincadeiras, combinando educação ambiental e jogos lúdicos ao desenvolvimento. Portanto, o objetivo geral deste estudo é mostrar como a confecção de jogos e brincadeiras por meio da reciclagem pode conscientizar as crianças da educação infantil sobre a não degradação do meio ambiente, proporcionando-lhes atividades lúdicas que as conduzam ao desenvolvimento global.
Downloads
Publicado
Como Citar
Licença
Atribuição CC BY