HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i1.4098Palavras-chave:
Educação alimentar. Educação Infantil. Projetos educativos.Resumo
O objetivo deste artigo é discutir a necessidade de alimentação saudável na primeira infância e propor projetos que introduzam esse tema para crianças na educação infantil. A metodologia utilizada é o estudo bibliográfico e a pedagogia dos projetos no conjunto de duas propostas de projetos a serem aplicados em aula. A alta prevalência de doenças decorrentes de maus hábitos alimentares e sedentarismo entre os jovens vem aumentando a demanda por ações para prevenção dessas doenças e melhoria da qualidade de vida da população. A formação de hábitos alimentares saudáveis e outras atitudes começam na infância, razão pela qual a escola é um local propício para o desenvolvimento de atividades, projetos e ações que levem ao desenvolvimento. frutas. É fundamental que os professores possam desenvolver com os alunos atividades educativas que contribuam para uma alimentação saudável, levando em consideração a idade, a cultura da região e a situação financeira dos envolvidos. As atividades devem contribuir para a compreensão dos alunos e para que possam estender o conteúdo aprendido aos pais, familiares e a comunidade na qual vive. O professor, por meio de projetos pedagógicos criativos, inovadores, interdisciplinares, participativos e em conjunto com a família, pode realizar ações visando à melhoria do conhecimento sobre alimentação, a qualidade de vida a curto e longo prazo e desenvolvendo novos e saudáveis hábitos de alimentação nos alunos e na comunidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY