A MÚSICA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Dulcenéia de Moraes Santos Universidade Federal de Mato Grosso
  • Ilza Francisca da Silva Universidade Federal de Mato Grosso
  • Isabel Cristina da Silva Faculdade Impactos Brasil
  • Josedelma Martins Pinheiro da Silva Costa Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais
  • Miriã Dias Ferreira Invest. de Ciências e Tecnologia

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1439

Palavras-chave:

Educação Infantil. Música. Desenvolvimento. Criança.

Resumo

A música é uma linguagem universal que existe em todas as culturas e no quotidiano das pessoas, ajuda a desenvolver o raciocínio lógico, dá implicações emocionais, como ferramenta de comunicação social, será uma ferramenta essencial para ser utilizada no processo educativo, bem como uma maneira divertida de descobrir novos aprendizados. Portanto, este artigo tem como objetivo fornecer informações sobre o uso da música na educação infantil. Especificamente, discuta sua contribuição como recurso educacional. Pode promover uma educação de qualidade e uma prática educacional eficaz e contribuir para a educação integrada das crianças. Também tente refletir a real intenção de usar a música no espaço escolar. O tema deste artigo é derivado de observações e experiências de estágios na área de educação infantil. Este artigo é dirigido a muitos educadores e ajuda a refletir práticas educacionais que usam a música na educação infantil para proporcionar às crianças uma aprendizagem lúdica, lúdica e criativa.

 

Biografia do Autor

Dulcenéia de Moraes Santos, Universidade Federal de Mato Grosso

Graduada em Pedagogia para a Educação Infantil pela UFMT – Universidade Federal de Mato Grosso, Especialista em Docência na Educação Infantil pela UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso.

Ilza Francisca da Silva, Universidade Federal de Mato Grosso

Graduada em Pedagogia pela UNOPAR – Universidade Norte do Paraná, Especialista em Docência na Educação Infantil pela UFMT – Universidade Federal de Mato Grosso.

Isabel Cristina da Silva, Faculdade Impactos Brasil

Graduada em Pedagogia pela UNOPAR – Universidade Norte do Paraná, Especialista e Educação Infantil pela FACIB – Faculdade Impactos Brasil.

Josedelma Martins Pinheiro da Silva Costa, Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais

Graduada em Pedagogia pela Faculdade Afirmativo, Especialista em Educação Infantil pelo IESMIG - Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais.

Miriã Dias Ferreira, Invest. de Ciências e Tecnologia

Graduada em Pedagogia pela Faculdade Invest. de Ciências e Tecnologia, Especialista em Educação Especial AEE pela Faculdade Invest. de Ciências e Tecnologia.

Downloads

Publicado

30/06/2021

Como Citar

Santos, D. de M. ., Silva, I. F. da ., Silva, I. C. da ., Costa, J. M. P. da S. ., & Ferreira, M. D. . (2021). A MÚSICA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(6), 873–886. https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1439

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)