O BRINCAR NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i2.4373Palavras-chave:
Brincadeira. Desenvolvimento Infantil. Perspectiva histórico cultural.Resumo
Este artigo discute a importância do brincar para o desenvolvimento infantil, do ponto de vista cultural e histórico de Vigotski. Esta é uma discussão sobre a experiência lúdica com crianças e adultos durante a Semana Mundial do Brincar de 2016 e sua relação com a formação de professores. Contrariando as noções simplistas de brincar de hoje, Aliança Pela Infância chama a atenção dos adultos para as culturas, formas de ser e estar no mundo da infância, a partir de pesquisas e debates realizados por especialistas em infância de diferentes áreas do conhecimento: educação, antropologia, medicina, psicologia, educação física, entre outros.
Downloads
Publicado
2022-03-10
Como Citar
Santana, E. A. ., Rufino, I. C. ., Silva, J. P. da ., & Santos, R. de A. . (2022). O BRINCAR NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(2), 1344–1354. https://doi.org/10.51891/rease.v8i2.4373
Edição
Seção
Artigos
Categorias
Licença
Atribuição CC BY