BRINCAR É COISA SÉRIA: CONTRIBUIÇÕES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO INFANTIL

Autores

  • Thamires Vidal da Silva Universidade Veiga de Almeida
  • Luzia Cristina Nogueira de Araújo Universidade Veiga de Almeida

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3623

Palavras-chave:

Brincar. Aprendizagem e desenvolvimento infantil. Educação Infantil.

Resumo

O presente artigo busca refletir a importância do brincar para o desenvolvimento e aprendizagem da criança, na educação infantil. Ressalta o ato do brincar como significativo para a infância, facilitando a construção da reflexão, autonomia, sentimentos e criatividade, estabelecendo uma perspectiva da lógica infantil e, dessa forma, auxiliando a criança a compreender e interagir com a realidade. Para a realização deste trabalho e reflexões sobre o tema foram utilizadas leituras em livros, artigos e legislações. Portanto, esta pesquisa proporcionará uma leitura mais consciente sobre a importância do brincar na vida das crianças.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thamires Vidal da Silva, Universidade Veiga de Almeida

Graduada em pedagogia pela Universidade Veiga de Almeida. E-mail: thamiresvidal97@gmail.com

Luzia Cristina Nogueira de Araújo, Universidade Veiga de Almeida

Doutora em Psicanálise, Saúde e Sociedade pela Universidade Veiga de Almeida. Mestre em Educação ( UERJ). Pós-graduada em Psicopedagogia; Educação especial e Inclusão; Libras. Graduada em Pedagogia e Letras Português/Literatura. Orcid: https://orcid.org/0000-0002-0084-9296 E-mail: luzia.araujo@uva.br

Downloads

Publicado

2022-01-05

Como Citar

Silva, T. V. da ., & Araújo, L. C. N. de . (2022). BRINCAR É COISA SÉRIA: CONTRIBUIÇÕES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO INFANTIL . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(12), 1652–1673. https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3623