BRINCADEIRA E APRENDIZAGEM: UMA REFLEXÃO ACERCA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10771Palavras-chave:
Brincar. Atividades lúdicas. Ensino-aprendizagem.Resumo
O presente trabalho relata como o ato de brincar da criança mostra que essa atividade é de fundamental importância para o seu desenvolvimento como um ser social. É por meio das atividades lúdicas, que a criança desenvolve vários aspectos ligados ao cognitivo. No universo lúdico a criança se comunica sem precisar falar e através dos jogos, brincadeiras e brinquedos é possível notar os benefícios que estas ações proporcionam no âmbito escolar, no processo de ensino-aprendizagem. Esta pesquisa pauta também sobre o processo histórico da infância abordando conceitos e definições e o modo de vida da criança. A natureza metodológica deste trabalho é o referencial bibliográfico. O objetivo geral é apresentar as brincadeiras como contribuições que favorecem o desenvolvimento no âmbito escolar. O trabalho aborda a perspectiva do desenvolvimento a partir da concepção de autores e teóricos como Vygotsky e Wallon.
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