A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i7.6343Palavras-chave:
Ludicidade. Desenvolvimento. Inclusão.Resumo
O presente trabalho relata o assunto a ludicidade na educação especial e inclusiva, e tem como objetivo ressaltar a importância da ludicidade, para assim desenvolverem-se em diferentes aspectos. A educação especial é uma área que abrange diferentes faixas etárias, e a inclusão escolar, deve acontecer desde o início de sua vida. Através de brincadeiras é possível realizar a inclusão das crianças em formado mais atraente. O lúdico é considerado uma forma eficaz na construção de conhecimento e desenvolvimento dos discentes. O ato de brincar pode ser conduzido independentemente de tempo, espaço, ou de objetos isto proporciona que a criança crie, recrie, invente e use sua imaginação, tornando o espaço escolar atrativo. Assim a partir da problemática levantada foi delimitado o objetivo geral que teve como princípio refletir sobre a importância dos jogos e das brincadeiras, numa perspectiva lúdica, no processo de ensino aprendizagem do aluno, e inclusão dos mesmos. Para, tanto os objetivos específicos foram delimitados em realizar um estudo bibliográfico sobre a importância dos jogos e brincadeiras numa perspectiva lúdica; identificar os benefícios das atividades lúdicas na inclusão e observar qual o papel do professor em relação aos jogos e brincadeiras no processo de inclusão. Para a realização do trabalho foi realizada uma pesquisa bibliográfica a fim de colher informações de autores que já abordaram o tema.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY