APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL ATRAVÉS DO MÉTODO LÚDICO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i5.10007Palavras-chave:
Aprendizagem infantil. Lúdico. Jogos. Brincadeiras.Resumo
Este artigo científico possuí como temática “Aprendizagem de crianças da educação infantil através do método lúdico” com o objetivo de compreender a importância do ensino lúdico e o uso das brincadeiras e jogos na aprendizagem infantil discutindo a aplicabilidade do lúdico no cotidiano escolar e as dificuldades de implantação. Brincando, a criança se desenvolve melhorando suas habilidades motoras, sociais e intelectuais. A brincadeira proporciona prazer e faz com que a criança assimile melhor o conteúdo. Buscou-se descrever a importância do lúdico para a aprendizagem infantil e como é inserido no cotidiano escolar, através de pesquisa bibliográfica. A aplicabilidade do ensino lúdico é lenta, por faltar didática especifica na formação dos professores e incentivos por partes da coordenação escolar. Evidenciou-se a falta de planejamento de um projeto organizado para aliar jogos e brincadeiras ao conteúdo teórico, pois sem este projeto cabe ao professor toda a carga de planejar atividades atrativas que facilitem o aprendizado dos conteúdos teóricos pelos alunos. Os jogos educativos mostram a importância do lúdico para o desenvolvimento infantil e contribui para a aquisição de conhecimento da criança.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY