OS JOGOS DIDÁTICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i10.7289Palavras-chave:
Educação Infantil. Lúdico. Técnicas Lúdicas. Aprendizagem das Crianças.Resumo
O presente artigo teve por objetivo analisar a importância do lúdico no processo ensino aprendizagem, através de jogos e brincadeiras na educação infantil. A pesquisa configura-se como bibliográfica tomando por base autores como Vygotsky (1984), Piaget (1972), Kishimoto (1994), entre outros. Os autores pesquisados apontam como importante a utilização de jogos e brincadeiras na educação infantil. A qualidade de oportunidades oferecidas à criança por meio de brincadeiras e brinquedos garante que suas potencialidades e sua afetividade se harmonizem. Na brincadeira, manifestam-se suas habilidades e o professor, observando-as, pode enriquecer sua aprendizagem, fornecendo intervenções adequadas no momento certo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY