O TRABALHO COM PROJETO EDUCATIVO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Adriana da Silva Lima Faria Faculdades Integradas de Várzea Grande – FIAVEC
  • Carla Auxiliadora Barreto Romão Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologia
  • Claudimeire de Oliveira França Faculdade de Tecnologia Equipe Darwin – FTED
  • Joyce Cruz Dias
  • Lucimar Dias de Oliveira Gomes Faculdade Atutide – FAEC
  • Simone Siqueira de Souza Rocha Faculdade Mantenense dos Vales Gerais- INTERVALE

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i10.7295

Palavras-chave:

Projeto Pedagógico. Educação Infantil. Metodologia Ativa.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo evidenciar a importância de se trabalhar mediante projetos educativo na educação infantil, promovendo assim uma aprendizagem eficaz. O trabalho com projeto educativo na educação infantil torna-se significativo para o meio educacional, por buscar a demonstração do estudo da utilização dos projetos como meio que permite a construção de conhecimento, propiciando aos alunos uma maneira diferente de estudar os conteúdos. A metodologia foi desenvolvida por meio de uma pesquisa bibliográfica. O projeto educativo na educação infantil: uma proposta através da Metodologia Ativa – Gamificação é voltado para crianças, podendo contribuir e auxiliar de maneira efetiva o ensino e aprendizagem do aluno no estudo e de outros alunos, além de ser uma forma de envolvê-los.

Biografia do Autor

Adriana da Silva Lima Faria, Faculdades Integradas de Várzea Grande – FIAVEC

Graduada em Pedagogia pelas Faculdades Integradas Mato-Grossenses de Ciências Sociais e Humanas, Especialista em Educação Infantil e Alfabetização pelas Faculdades Integradas de Várzea Grande – FIAVEC.

Carla Auxiliadora Barreto Romão, Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologia

Graduada em Pedagogia pela Faculdade Afirmativo, Especialista em Educação Infantil com Ênfase em Alfabetização pela Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologia.

Claudimeire de Oliveira França, Faculdade de Tecnologia Equipe Darwin – FTED

Graduada em Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil  - ULBRA, Especialista em Educação Infantil, letramento e Anos Iniciais pela Faculdade de Tecnologia Equipe Darwin – FTED.

Joyce Cruz Dias

Graduada em Ciências Biológicas, Graduada em Pedagogia, Especialista em Educação de Jovens e Adultos – EJA, Especialista em Educação Infantil e Alfabetização.

Lucimar Dias de Oliveira Gomes, Faculdade Atutide – FAEC

Graduada em Pedagogia pelo Centro Univeristário – UNIVAG, Especialista em Educação Infantil pela Faculdade Atutide – FAEC.

Simone Siqueira de Souza Rocha, Faculdade Mantenense dos Vales Gerais- INTERVALE

Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário - UNIVAG, Especialista em Educação Infantil pela Faculdade Mantenense dos Vales Gerais (INTERVALE).

 

Downloads

Publicado

2022-11-03

Como Citar

Faria, A. da S. L. ., Romão, C. A. B. ., França, C. de O. ., Dias, J. C. ., Gomes, L. D. de O. ., & Rocha, S. S. de S. . (2022). O TRABALHO COM PROJETO EDUCATIVO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(10), 1853–1858. https://doi.org/10.51891/rease.v8i10.7295