A LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL ATRAVÉS DOS CONTOS DE FADAS

Autores

  • Dailze Luzia da Cruz
  • Fátima Eliana Mazina Cristaldo
  • Fernanda Viana Pinheiro
  • Maria Geane Venância de Matos Melo
  • Rosangela Kovalski da Cruz Lima
  • Silviane Márcia Curado

Palavras-chave:

Literatura infantil. Educação. Contos de fadas. Criança.

Resumo

O objetivo principal deste livro é analisar a importância dos contos de fadas para o processo de leitura das crianças na educação infantil, visto que através da leitura é possível ampliar conhecimentos, acesso a informações, tornando-as participantes ativos de prática relacionada à linguagem, amplia a visão de mundo etc. Diante do acima exposto, este livro fornece subsídios para incentivar a prática da leitura de contos de fadas.

O mesmo pode ser alcançado a partir de pressupostos teóricos sobre a leitura por meio de concepções interativas de linguagem e literatura infantil, com base em autores como: Bettelheim (1985), Ambramovich (2001), Coelho (2001), Busatto (2008), Ceciliato (2007), entre outros.

 

 

As autoras.

Downloads

Publicado

2022-07-26

Como Citar

Cruz, D. L. da ., Cristaldo, F. E. M. ., Pinheiro, F. V. ., Melo, M. G. V. de M. ., Lima, R. K. da C. ., & Curado, S. M. . (2022). A LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL ATRAVÉS DOS CONTOS DE FADAS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10–60. Recuperado de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/6346

Edição

Seção

E-books

Categorias