TRABALHO COM PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Claudiane Aparecida de Assunção Almeida Faculdades Integradas de Várzea Grande - FIAVEC
  • Dailze Luzia da Cruz Faculdade Invest de Ciências e Tecnologia
  • Daniele Ferreira de Campos Moraes Faculdades Integradas de Várzea Grande – FIAVEC
  • Joanilde da Silva Faculdade das Águas Emendadas – FAE
  • Mayara Almeida Gomes Faculdade Afirmativo
  • Viviane Ramos Mota Faculdades Integradas de Várzea Grande - FIAVEC

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i7.6807

Palavras-chave:

Projetos Didáticos. Educação Infantil. Interdisciplinaridade.

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar o uso de projetos didáticos na educação infantil. Buscamos analisar suas contribuições para trabalhar com diferentes conteúdos escolares, sob a perspectiva de mudanças na prática pedagógica, facilitação do ensino e aprendizagem, contribuindo para a motivação para a apresentação dos conteúdos de forma interdisciplinar. Caracterizar a metodologia de trabalho com projetos didáticos e compreender como se dá a implementação no ambiente escolar da educação infantil, definindo como ocorre a interação entre professores e alunos no processo de ensino e aprendizagem, refletindo a posição do professor como pesquisador e mediador pretendido pela criança. para a aprendizagem significativa do conteúdo escolar.

Biografia do Autor

Claudiane Aparecida de Assunção Almeida, Faculdades Integradas de Várzea Grande - FIAVEC

Graduada em Pedagogia pela pelas Faculdades Integradas de Várzea Grande – FIAVEC, Especialista em Alfabetização e Educação Infantil pelas Faculdades Integradas de Várzea Grande - FIAVEC.

Dailze Luzia da Cruz, Faculdade Invest de Ciências e Tecnologia

Graduada em Pedagogia pelo Instituto Cuiabano de Educação – ICE, Especialista em Educação Infantil e Séries Iniciais  pela Faculdade Invest de Ciências e Tecnologia.

Daniele Ferreira de Campos Moraes, Faculdades Integradas de Várzea Grande – FIAVEC

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, Especialista em Educação Infantil pelas Faculdades Integradas de Várzea Grande – FIAVEC.

Joanilde da Silva, Faculdade das Águas Emendadas – FAE

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato-Grosso – UFMT, Especialista em Educação Infantil e Especial pela Faculdade das Águas Emendadas – FAE.

Mayara Almeida Gomes, Faculdade Afirmativo

Graduada em Pedagogia pela Universidade de Cuiabá — UNIC. Especialista em Educação Infantil e Alfabetização pela Faculdade Afirmativo.

Viviane Ramos Mota, Faculdades Integradas de Várzea Grande - FIAVEC

Graduada em Pedagogia pela Universidade de Cuiabá – UNIC, Especialista em Educação Infantil e Alfabetização pelas Faculdades Integradas de Várzea Grande - FIAVEC.

Downloads

Publicado

2022-09-20

Como Citar

Almeida, C. A. de A. ., Cruz, D. L. da ., Moraes, D. F. de C. ., Silva, J. da ., Gomes, M. A. ., & Mota, V. R. . (2022). TRABALHO COM PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(7), 1464–1474. https://doi.org/10.51891/rease.v8i7.6807