A IMPORTÂNICA DA ALIMENTAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6875Palavras-chave:
Educação Infantil. Alimentação. Teoria Histórico-cultural.Resumo
Este artigo pretende discutir o significado da alimentação como categoria pedagógica na educação infantil. Justificamos a importância da discussão pelo fato de que a alimentação faz parte da cultura humana e, portanto, deve ser considerada como parte da educação sistemática da criança nesta etapa da educação básica. Como metodologia, optamos pela pesquisa bibliográfica apoiada na teoria da história cultural. O objetivo é propor a pesquisa a partir de uma perspectiva crítica, para que, ao longo do trabalho, sejam levantados pontos importantes que permitam uma adequada reflexão sobre a alimentação contemporânea e a importância da alimentação e do pensamento relacionado. como uma cultura que é ensinada às novas gerações.Este artigo pretende discutir o significado da alimentação como categoria pedagógica na educação infantil. Justificamos a importância da discussão pelo fato de que a alimentação faz parte da cultura humana e, portanto, deve ser considerada como parte da educação sistemática da criança nesta etapa da educação básica. Como metodologia, optamos pela pesquisa bibliográfica apoiada na teoria da história cultural. O objetivo é propor a pesquisa a partir de uma perspectiva crítica, para que, ao longo do trabalho, sejam levantados pontos importantes que permitam uma adequada reflexão sobre a alimentação contemporânea e a importância da alimentação e do pensamento relacionado. como uma cultura que é ensinada às novas gerações.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY