O PROFESSOR E A EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i9.7077Palavras-chave:
Formação Inicial e Continuada. Educação Infantil. Educação Física.Resumo
Por meio da formação básica e continuada, o professor adquire conhecimento e o torna científico. É um processo contínuo porque esse conhecimento é social e pode mudar ao longo da carreira do professor. E para que o professor saiba quando mudar esse conhecimento, ele deve olhar de forma crítica e ponderada a sua atividade profissional. O objetivo principal desta pesquisa bibliográfica é descobrir as informações que um professor de educação física precisa para atuar na educação infantil. Neste artigo, discutimos informações importantes para a prática da atividade profissional do professor, quais sejam: científica, pedagógica, disciplinar, curricular, conhecimento, ensino/aprendizagem e experiência. É importante que o professor compreenda que a experiência por si só não é possível, a educação básica, inicial e continuada aliada à experiência diária é necessária para desenvolver a aprendizagem.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY