O PROFESSOR E A EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Danielle Auxiliadora Viana Santos Associação Varzeagrandense de Ensino e Cultura- AVEC
  • Jaqueline Maria da Silva Faculdade Educamais  - UNIMAIS
  • Regina Maria de Melo Faculdade Mantenense dos Vales Gerais – INTERVALE
  • Rosalina Almeida Pereira e Silva Instituto Cuiabano de Educação – ICE
  • Rosângela Fernandes do Nascimento Associação Vareagrandense de Ensino e Cultura – AVEC
  • Thelma Auxiliadora Silva de Jesus Resende Faculdade de Educação de Tangará da Serra

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i9.7077

Palavras-chave:

Formação Inicial e Continuada. Educação Infantil. Educação Física.

Resumo

Por meio da formação básica e continuada, o professor adquire conhecimento e o torna científico. É um processo contínuo porque esse conhecimento é social e pode mudar ao longo da carreira do professor. E para que o professor saiba quando mudar esse conhecimento, ele deve olhar de forma crítica e ponderada a sua atividade profissional. O objetivo principal desta pesquisa bibliográfica é descobrir as informações que um professor de educação física precisa para atuar na educação infantil. Neste artigo, discutimos informações importantes para a prática da atividade profissional do professor, quais sejam: científica, pedagógica, disciplinar, curricular, conhecimento, ensino/aprendizagem e experiência. É importante que o professor compreenda que a experiência por si só não é possível, a educação básica, inicial e continuada aliada à experiência diária é necessária para desenvolver a aprendizagem.

Biografia do Autor

Danielle Auxiliadora Viana Santos, Associação Varzeagrandense de Ensino e Cultura- AVEC

Graduada em Pedagogia para a Educação Infantil pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, Especialista em Educação Infantil com Ênfase em Letramento pela Associação Varzeagrandense de Ensino e Cultura. AVEC.

Jaqueline Maria da Silva, Faculdade Educamais  - UNIMAIS

Graduada em Pedagogia pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, Especialista em Educação Infantil pela Faculdade Educamais  - UNIMAIS.

Regina Maria de Melo, Faculdade Mantenense dos Vales Gerais – INTERVALE

Graduada em Pedagogia pela UNIRONDON, Especialista em Educação Infantil pela Faculdade Mantenense dos Vales Gerais – INTERVALE.

Rosalina Almeida Pereira e Silva, Instituto Cuiabano de Educação – ICE

Graduação em Pedagogia pela UFMT, Especialista em Educação Infantil com Ênfase em Educação Lúdica e Especial pelo Instituto Cuiabano de Educação – ICE.

Rosângela Fernandes do Nascimento, Associação Vareagrandense de Ensino e Cultura – AVEC

Graduada em Pedagogia pela Faculdades de Administração, Ciências, Educação e Letras - FACEL, Especialista em Educação Infantil e Alfabetização pela Associação Vareagrandense de Ensino e Cultura – AVEC.

Thelma Auxiliadora Silva de Jesus Resende, Faculdade de Educação de Tangará da Serra

Graduada em Pedagogia pela UNIP - Universidade Paulista, Especialista em Educação Infantil com Ênfase em Educação Especial pela UniSerra - Faculdade de Educação de Tangará da Serra.

Downloads

Publicado

2022-10-21

Como Citar

Santos, D. A. V. ., Silva, J. M. da ., Melo, R. M. de ., Silva, R. A. P. e ., Nascimento, R. F. do ., & Resende, T. A. S. de J. . (2022). O PROFESSOR E A EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(9), 1285–1291. https://doi.org/10.51891/rease.v8i9.7077