DESENVOLVIMENTO INFANTIL

Autores

  • Adriana da Silva Lima Faria Faculdades Integradas de Várzea Grande – FIAVEC
  • Elieth Gonçalves da Silva Faculdades Águas Emendadas –FAE
  • Joicimar de Sousa Melo Faculdades Evangélicas Integradas Cântares de Salomão
  • Rita de Cássia da Silva Mendes Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais  - IESMIG
  • Rosângela Fernandes do Nascimento Associação Vareagrandense de Ensino e Cultura – AVEC
  • Zenaide Ferreira da Silva Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i10.7271

Palavras-chave:

Desenvolvimento infantil. Atividades operacionais. Educação infantil.

Resumo

Este artigo inicia respondendo à seguinte questão: Qual a importância das atividades funcionais na educação infantil? Desenvolvido a partir de experiências práticas na Educação infantil, o objetivo é enfatizar a combinação entre teoria e prática. Com base na abordagem da pesquisa bibliográfica, focamos em nosso artigo em explicar o desenvolvimento infantil a partir da perspectiva histórico-cultural de Vygotsky, estabelecendo importantes metas desenvolvimentais e introduzindo o papel do professor nesse fluxo teórico, e por fim respondendo à questão apresentada.

 

Biografia do Autor

Adriana da Silva Lima Faria, Faculdades Integradas de Várzea Grande – FIAVEC

Graduada em Pedagogia pelas Faculdades Integradas Mato-Grossenses de Ciências Sociais e Humanas, Especialista em Educação Infantil e Alfabetização pelas Faculdades Integradas de Várzea Grande – FIAVEC.

Elieth Gonçalves da Silva, Faculdades Águas Emendadas –FAE

Graduada em Pedagogia pelas Faculdades Integradas Maro-grossenses de Ciências Sociais e Humanas, Especialista em Gestão Educacional pelas Faculdades Águas Emendadas –FAE.

Joicimar de Sousa Melo, Faculdades Evangélicas Integradas Cântares de Salomão

Graduada em Pedagogia pelas Faculdades Evangélicas Integradas Cântares de Salomão, Especialista em Docência da Educação Infantil e Anos Iniciais Faculdades Evangélicas Integradas Cântares de Salomão.

Rita de Cássia da Silva Mendes, Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais  - IESMIG

Graduada em Educação Artística – Licenciatura Plena com Habilitação em Artes Plásticas pela Universidade de Cuiabá – UNIC, Especialista em Práticas do Ensino de Artes na Educação Infantil pelo Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais  - IESMIG.

Rosângela Fernandes do Nascimento, Associação Vareagrandense de Ensino e Cultura – AVEC

Graduada em Pedagogia pela Faculdades de Administração, Ciências, Educação e Letras - FACEL, Especialista em Educação Infantil e Alfabetização pela Associação Vareagrandense de Ensino e Cultura – AVEC.

Zenaide Ferreira da Silva, Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI, Especialista em Educação Infantil pela Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologia.

Downloads

Publicado

01/11/2022

Como Citar

Faria, A. da S. L. ., Silva, E. G. da ., Melo, J. de S. ., Mendes, R. de C. da S. ., Nascimento, R. F. do ., & Silva, Z. F. da . (2022). DESENVOLVIMENTO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(10), 1721–1733. https://doi.org/10.51891/rease.v8i10.7271

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)