A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Rita de Cássia da Silva Mendes Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais – IESMIG
  • Elieth Gonçalves da Silva Faculdades Águas Emendadas –FAE
  • Janaine Peres Leite
  • Jaqueline Maria da Silva Faculdade Educamais  - UNIMAIS
  • Rosângela Fernandes do Nascimento Vareagrandense de Ensino e Cultura – AVEC
  • Thelma Auxiliadora Silva de Jesus Resende Faculdade de Educação de Tangará da Serra

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i9.7096

Palavras-chave:

Educação Ambiental. Sustentável. Educação infantil.

Resumo

Devido à importância da proteção ambiental, o conceito de desenvolvimento ecologicamente sustentável por meio da educação ambiental, que visa desenvolver o conhecimento, a compreensão, as habilidades e a motivação das pessoas para a formação de valores, práticas e atitudes, tem se difundido e implementado nas escolas nas últimas décadas. encontrar soluções sustentáveis para problemas e questões ambientais. O objetivo deste artigo é compreender a importância da educação ambiental nos projetos político-pedagógico (PPP). Este estudo foi uma abordagem bibliográfica para identificar possíveis indícios de educação ambiental, cidadania ambiental e turismo sustentável nos projetos de PPP supracitados. Concluiu-se que esse documento apresenta pouca ou nenhuma evidência de educação ambiental e cidadania e turismo sustentável.

Biografia do Autor

Rita de Cássia da Silva Mendes, Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais – IESMIG

Graduada em Educação Artística Licenciatura Plena com Habilitação em Artes Plásticas pela Universidade de Cuiabá – UNIC. Especialista em Práticas do Ensino de Artes na Educação Infantil pelo Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais – IESMIG.

Elieth Gonçalves da Silva, Faculdades Águas Emendadas –FAE

Graduada em Pedagogia pelas Faculdades Integradas Maro-grossenses de Ciências Sociais e Humanas. Especialista em Gestão Educacional pelas Faculdades Águas Emendadas –FAE.

Janaine Peres Leite

Graduada em Pedagogia, Especialista em Educação Infantil.

Jaqueline Maria da Silva, Faculdade Educamais  - UNIMAIS

Graduada em Pedagogia pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR. Especialista em Educação Infantil pela Faculdade Educamais  - UNIMAIS.

Rosângela Fernandes do Nascimento, Vareagrandense de Ensino e Cultura – AVEC

Graduada em Pedagogia pela Faculdades de Administração, Ciências, Educação e Letras - FACEL, Especialista em Educação Infantil e Alfabetização pela Associação Vareagrandense de Ensino e Cultura – AVEC.

Thelma Auxiliadora Silva de Jesus Resende, Faculdade de Educação de Tangará da Serra

Graduada em Pedagogia pela UNIP - Universidade Paulista, Especialista em Educação Infantil com Ênfase em Educação Especial pela UniSerra - Faculdade de Educação de Tangará da Serra.

Downloads

Publicado

2022-10-24

Como Citar

Mendes, R. de C. da S. ., Silva, E. G. da ., Leite, J. P. ., Silva, J. M. da ., Nascimento, R. F. do ., & Resende, T. A. S. de J. . (2022). A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(9), 1312–1321. https://doi.org/10.51891/rease.v8i9.7096