A RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA INFANTIL
Palavras-chave:
Família. Educação. Lúdico.Resumo
Atualmente, não pode ser considerada apenas um modelo de organização familiar, pois na sociedade atual temos diversos arranjos para esta instituição. O conceito de infância também passou por profundas mudanças. Se não houvesse filhos favoritos na Idade Média; Assim que passaram pelo período mais crítico com alto risco de mortalidade, foram incluídos no mundo dos adultos. As crianças de hoje têm direitos e responsabilidades, mas suas agendas estão repletas de atividades. A educação infantil, como instituição complementar à educação familiar, também passou por diversas tarefas desde o seu nascimento. Se originalmente mudou seu trabalho para ajudar, hoje está relacionado à educação e cuidado de uma criança. Assim, os resultados mostram que a relação entre escola e família das crianças é repleta de emoções e sentimentos, portanto deve ser compreendida e levada a sério, pois uma relação desarmoniosa pode colocar em risco o trabalho educativo realizado com as crianças. uma criança Essas instituições devem primar por um relacionamento interpessoal saudável, levando em consideração a criança e seu desenvolvimento.
A relação entre a família e a creche é um tema que permeia o cotidiano dessas instituições. Esse relacionamento é próximo e cheio de emoções e sentimentos, e mesmo uma pequena falha na comunicação pode levar a mal-entendidos que podem ameaçar o sucesso da paternidade com os filhos. Dessa forma, o problema de pesquisa questionou, qual a representação da instituição familiar sobre a importância da educação infantil e a necessária parceria entre escola e família?
O objetivo deste estudo justifica-se pela preocupação que surgiu sobre a relação entre essas duas instituições, pois a criança é seu ponto comum. Compreender claramente o papel da escola e da família, e tentar garantir que a criança tenha um ambiente de desenvolvimento saudável, e para isso, a família e a escola devem buscar constantemente uma relação harmoniosa, não sem conflitos, mas consistentemente resolvida, nunca esquecendo . educação e desenvolvimento da criança. O objetivo deste trabalho é analisar criticamente a relação entre escola e família no contexto da educação infantil; discutir a organização familiar e a construção do conceito de infância ao longo da história; evidenciar o papel da família e do jardim de infância no ensino e aprendizagem da criança e sentir a representação da família sobre o seu papel na educação dos filhos e a missão educativa da puericultura na sociedade atual. Como metodologia, este estudo foi desenvolvido de forma qualitativa e por meio de pesquisa bibliográfica. O objetivo deste livro é comunicar a importância da relação entre a família e a educação infantil, pois essas instituições são importantes para a vida da criança. Portanto, os profissionais que atuam nessa área precisam saber quais são os aspectos envolvidos em uma relação tão próxima.
Downloads
Publicado
Como Citar
Licença
Atribuição CC BY