ATIVIDADES MOTORA NO ENSINO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i9.6925Palavras-chave:
Educação Infantil. Desenvolvimento motor. Profissional da Educação.Resumo
O artigo científico aborda a temática, “Atividades Motora no Ensino de Educação Infantil”, cujo objetivo é revisar a importância das atividades de prática esportiva no desenvolvimento motor dos estudantes durante a educação infantil. A criança começa a construir suas experiências motoras em um processo contínuo de desenvolvimento motor com os movimentos culturais e sociais que cada um possui, levando em conta que essa construção depende tanto dos recursos biológicos, psicológicos e condições do meio em que ela vive. De acordo com Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, na Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, idade de quatro e cinco anos entende-se que é o período pré-escolar e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança. Segundo Scarpato (2007) pode-se considerar a Educação Infantil como fase do desenvolvimento das habilidades específicas do ser humano ou movimentos fundamentais, pois acontece entre os dois e sete anos. Na Educação Infantil, a Educação Física utiliza-se de jogos e brincadeiras como um poderoso instrumento para auxiliar o desenvolvimento das crianças. A relevância do trabalho focado no desenvolvimento motor consiste no conhecimento da aplicação de atividades que explorem o movimento considerando o aspecto das fases e estágios adequando-as as necessidades de aprendizagem das crianças na pré-escolares.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY