A PSICOMOTRICIDADE E SUA INFLUÊNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTUDANTE COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA- (TEA) NA ESCOLA

Autores

  • Cristiane da Silva Moreira Universitário de Várzea Grande –UNIVAG
  • Evanderson dos Santos Antunes Faculdade do Instituto Panamericano - FACIPAN
  • Regina Celia Sales de Freitas Universidade Federal de Mato Grosso UFMT

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7849

Palavras-chave:

Transtorno do Espectro Autismo. Educação Psicomotora. Educação.

Resumo

O artigo científico aborda a temática, “A Psicomotricidade e sua Influência para o Desenvolvimento do Estudante com Transtorno do Espectro Autismo- (TEA)” na escola. O autismo é uma síndrome com manifestações típicas presentes desde o nascimento. Apresenta como uma das características principais a dificuldade de socialização. Entretanto, a criança com o Transtorno do Espectro Autismo, apresenta diferentes níveis da síndrome e transtorno, uma vez que a criança autista apresenta comportamento específico. O objetivo da pesquisa foi analisar a psicomotricidade e sua influência para o desenvolvimento do estudante com transtorno do espectro autismo- (TEA) na escola. A pesquisa escreveu-se como um estudo de revisão de leitura. Por fim, conclui-se que as crianças autistas procuram viver em um mundo diverso das crianças que não apresenta essa síndrome, pois não conseguem controlar o jeito como, olhar dentro dos olhos, com isso dificultando estabelecer contato e característica de uma sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristiane da Silva Moreira, Universitário de Várzea Grande –UNIVAG

Especialista em Educação Física Escolar, título obtido na Faculdade Integradas de Várzea Grande - FIAVEC Várzea Grande/MT. Graduada no curso Licenciatura em Educação Física, título obtido em Centro Universitário de Várzea Grande –UNIVAG Várzea Grande/MT.

Evanderson dos Santos Antunes, Faculdade do Instituto Panamericano - FACIPAN

Especialista em Educação Especial Inclusiva, título obtido na Faculdade do Instituto Panamericano - FACIPAN Cuiabá/MT. Graduado no curso Licenciatura em Pedagogia, título obtido na Faculdade Integradas de Várzea Grande – FIAVEC Várzea Grande /MT, e Graduado no curso de Licenciatura em Artes Visuais título obtido na Faculdade de Educação Paulistana- FAEP São Paulo/ SP. 

Regina Celia Sales de Freitas, Universidade Federal de Mato Grosso UFMT

Especialista em Ciência do Movimento Humano, título obtido no Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão- IBPEX Curitiba/PR. Graduada no curso Licenciatura em Educação Física, título obtido na Universidade Federal de Mato Grosso UFMT Cuiabá/MT. 

 

 

Downloads

Publicado

2022-11-30

Como Citar

Moreira, C. da S. ., Antunes, E. dos S. ., & Freitas, R. C. S. de . (2022). A PSICOMOTRICIDADE E SUA INFLUÊNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTUDANTE COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA- (TEA) NA ESCOLA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(11), 2590–2604. https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7849