DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO NOS ANOS INICIAIS DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.13807Palavras-chave:
Educação Inclusiva. Transtorno do Espectro do Autismo. Covid-19.Resumo
Esse artigo buscou elucidar a importância da educação inclusiva no processo de aprendizagem dos alunos nos anos iniciais do ensino fundamental com transtorno do espectro do autismo. Metodologicamente trata-se de um estudo bibliográfico, realizado nas bases de dados da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), Scientific Eletronic Library Online (SciELO) e Google Acadêmico. Para tal utilizou os seguintes descritores: Educação Inclusiva. Transtorno do Espectro do Autismo. Anos Iniciais. A revisão bibliográfica abarcou os temas: “Panorama da educação inclusiva no Brasil”, “Visão geral do transtorno do espectro autista (TEA)”, “Perspectiva da educação inclusiva nos anos iniciais do ensino fundamental” e “Os desafios da educação inclusiva no processo de aprendizagem da criança com TEA durante o período pandêmico”. Conclui-se que ao longo do período pandêmico ficou ainda mais complexo trabalhar e desenvolver atividades com as crianças com TEA, visto que, tanto os professores, quanto os alunos e os familiares precisaram se adaptar a esta nova realidade, ou ao “novo normal”, e ainda necessitaram vencer as inseguranças quanto ao uso de tecnologias para que tivessem acesso aos conteúdos ministrados pelos professores, de modo que, conseguissem acompanhar juntamente com a turma de forma satisfatória, garantindo-lhes o aprendizado necessário.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY