PERCEPÇÃO DOS EDUCANDOS SOBRE AS INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS NAS TURMAS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE GRAVATÁ – PE
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i3.13118Palavras-chave:
Infecções Sexuais. Prevenção e Orientação Sexual. Formação Continuada.Resumo
Percebe-se que nos últimos anos, por falta de informação, o número de jovens infectados por alguma IST estatisticamente vem aumentando de forma alarmante. O tema ciências em ação: percepção dos educandos sobre os riscos das infecções sexualmente transmissíveis nas turmas dos anos finais do ensino fundamental de uma escola do município de Gravatá-PE destaca-se pela sua relevância para o contexto social, pois busca avaliar quais os problemas relacionados a tais infecções. O objetivo desta pesquisa foi avaliar os conhecimentos dos educandos na Escola José Batista de Melo relacionados às infecções sexualmente transmissíveis no município de Gravatá-PE. O tipo de estudo foi o descritivo e com abordagem quantitativa e qualitativa. Os sujeitos da pesquisa foram 120 estudantes, sendo 60 dos 8º anos e 60 dos 9º anos do ensino fundamental II. A referida pesquisa envolveu 8 (oito) professores, 01 (um) gestor, 01 (um) coordenador pedagógico, totalizando assim um quantitativo de 130 sujeitos de pesquisa. Como instrumento de coleta de dados foi aplicado questionários com perguntas objetivas e subjetivas que versam sobre o tema ora abordado. Diante dos percentuais apresentados e devidamente mensurados se pode perceber que houve um bom aproveitamento no que se propôs este trabalho. Os resultados mostraram que se faz necessário uma maior intervenção da escola junto aos alunos e que os professores devem participar ainda mais de formações continuadas haja vista que nos dados apresentados se percebeu uma certa limitação de ações que possam ser aplicados aos alunos.
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