OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E AS DESIGUALDADES DIGITAIS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: REVISÃO DE LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14413Palavras-chave:
Educação Básica. Pandemia. Tecnologias Digitais.Resumo
A presente pesquisa teve como objetivo apresentar os desafios da educação básica e as desigualdades digitais durante a Pandemia do Covid-19. Para tal, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, de cunho exploratório, mediante a busca de estudos publicados nas bases de dados, utilizando os descritores: Educação Básica. Pandemia. Tecnologias Digitais. Diante desse contexto, a revisão bibliográfica visa apresentar o “Cenário da Pandemia de Covid-19”, “O uso das tecnologias durante a pandemia de Covid-19” e “Os desafios da educação básica durante a pandemia de Covid-19”. Assim, conclui-se que os desafios apresentados pela educação básica durante a pandemia por COVID-19 tiveram e ainda tem impactos na aprendizagem dos alunos e na saúde mental e física dos professores, mesmo com o auxílio das tecnologias para o desenvolvimento das atividades escolares, foi percebido que ainda existe uma grande discrepância entre o ensino público e privado, colocando em evidência as fragilidades do sistema de ensino brasileiro.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY