A UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) COMO MECANISMO INOVADOR DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i12.12758Palavras-chave:
Tecnologia. Letramento. Educação Pública. Professores. Estudante.Resumo
Este artigo científico tem como propósito comprovar que o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) é um mecanismo inovador capaz de favorecer o processo de ensino-aprendizagem na educação básica pública não só no letramento digital, mas também servindo como aporte à alfabetização e/ou letramento na língua materna, por entender que a educação tem a responsabilidade de habilitar o indivíduo às exigências da era digital, promovendo sua autonomia como sujeito social. Solidificando a discussão, foram utilizados pensamentos de teóricos conceituados no assunto e entrevista com professores da rede pública de ensino. Percebeu-se que as hipóteses apresentadas foram comprovadas e que precisam ser colocadas em prática, contudo há um longo caminho a ser percorrido para que as políticas públicas avancem para a melhoria da infraestrutura das escolas e da capacitação dos profissionais da educação, sobretudo dos professores com as novas tecnologias.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY