A INFLUÊNCIA NA INTERIORIZAÇÃO DAS VIRTUDES CARDEAIS NAQUELES QUE LEEM O LEÃO, A FEITICEIRA E O GUARDA-ROUPA. UMA OBRA DE C. S. LEWIS

Autores

  • Josildo Muniz de Oliveira ESMAPE
  • Paula Gertrudes Macedo Porto Veni Creator Christian University
  • Luis Miguel Oliveira de Barros Cardoso Universidade de Coimbra

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18656

Palavras-chave:

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa.

Resumo

Este artigo analisa a obra de C.S Lewis – O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, dela retirando aspectos importantes acerca das virtudes cardeais. Não só isso, explica virtude como um todo e toma as virtudes cardeais como ponto áureo. Prudência, Justiça, Fortaleza e Temperança. Como se tornam explícitos na obra de Lewis, e como se enraízam naqueles que o leem. Ao mergulhar na obra de Lewis, somos levados a um mundo encantado onde se explora o certo e o errado, sentido de vida, propósito, sucesso ou fracasso e como as virtudes, uma vez implementadas, levam às melhores respostas, contribuindo na formação de crianças mais centradas e virtuosas e, por conseguinte, adultos mais humanos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Josildo Muniz de Oliveira, ESMAPE

Pós-graduado em Direito Público pela ESMAPE - Escola Judicial de Pernambuco - Mestrando em Educação pela Veni Creator Christian University – T5 – 2023.1.

Paula Gertrudes Macedo Porto, Veni Creator Christian University

Especialista em Execução de Ordens Judiciais pelo Centro Universitário Mario Pontes Jucá – UMJ Mestranda em Educação pela Veni Creator Christian University – T5 – 2023.1.

Luis Miguel Oliveira de Barros Cardoso, Universidade de Coimbra

Doutorado em Linguas e Literaturas Modernas pela Universidade de Coimbra, Instituto Politécnico de Portalegre – Portugal.

 

 

Downloads

Publicado

2025-04-07

Como Citar

Oliveira, J. M. de, Porto, P. G. M., & Cardoso, L. M. O. de B. (2025). A INFLUÊNCIA NA INTERIORIZAÇÃO DAS VIRTUDES CARDEAIS NAQUELES QUE LEEM O LEÃO, A FEITICEIRA E O GUARDA-ROUPA. UMA OBRA DE C. S. LEWIS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(4), 685–698. https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18656