A INFLUÊNCIA DO EDUCADOR PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL SÓCIO/AFETIVO NO AMBIENTE ESCOLAR

Autores

  • Luciane de Oliveira Lemes Silva Faculdade Integradas de Várzea Grande– FIAVEC
  • Maria Zildineth Sergio Faculdade Invest de Ciências e Tecnologia – INVEST
  • Monick Sinaid Bicudo Universidade Federal de Mato Grosso — UFMT

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i5.10004

Palavras-chave:

Educador. Desenvolvimento Social. Escola Afetiva.

Resumo

A presente pesquisa tem como foco de analise destacar a influência do educador infantil no processo sócio/afetivo do educando, pautando intrinsecamente na questão ligada as atitudes do educador. Como objetivo busca comprovar que o desenvolvimento sócio/afetivo da criança depende da relação do educador com o educando, em especial na sala de aula. A metodologia apresentada para subsidiar a análise da pesquisa trata de cunho bibliográfico, encontrado em livros e artigos científicos. No que se refere à relação educador e educando o elemento afetividade tem sido tema constantemente abordado, visto que com essa pesquisa pretende-se uma contribuição significativa para a ampliação de estudos referentes à afetividade assim como reconhecer que a escola em seu papel pedagógico, privilegie além dos aspectos cognitivos os afetivos, orientando adequadamente os educadores que desconhecem ou desconsideram a importância dessas relações e suas reais influências no desenvolvimento social/afetivo do educando no âmbito escolar.

Biografia do Autor

Luciane de Oliveira Lemes Silva, Faculdade Integradas de Várzea Grande– FIAVEC

Especialista em Educação Infantil e Alfabetização, e graduada no curso Licenciatura em Pedagogia, títulos obtidos na Faculdade Integradas de Várzea Grande– FIAVEC Várzea Grande/MT.

Maria Zildineth Sergio, Faculdade Invest de Ciências e Tecnologia – INVEST

Especialista em Educação Infantil Séries Iniciais, e graduada no curso Licenciatura em Pedagogia, títulos obtidos na Faculdade Invest de Ciências e Tecnologia – INVEST Cuiabá/MT. 

Monick Sinaid Bicudo, Universidade Federal de Mato Grosso — UFMT

Especialista em Educação Física Escolar, título obtido na Universidade Federal de Mato Grosso — UFMT Cuiabá/MT. Graduada no curso Licenciatura em Educação Física, título obtido na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul — UFMS Campo Grande /MS.

Downloads

Publicado

2023-05-31

Como Citar

Silva, L. de O. L., Sergio, M. Z., & Bicudo, M. S. (2023). A INFLUÊNCIA DO EDUCADOR PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL SÓCIO/AFETIVO NO AMBIENTE ESCOLAR. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(5), 2603–2615. https://doi.org/10.51891/rease.v9i5.10004