A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.6217Palavras-chave:
Formação de Professores. Formação Inicial e Continuada. Educação Infantil.Resumo
Esse trabalho envolve a formação de professores para atuar na educação infantil. Faz um breve resgate histórico das instituições de educação infantil no Brasil e analisa sua expansão ao longo dos anos, apresenta as leis e constituições que envolvem esses espaços e discute o conceito de infância ao longo do tempo. A questão de pesquisa foi: "Os professores que atuam na educação infantil estão devidamente capacitados para atuar nesta etapa da educação?". Seu objetivo é reconhecer a formação de professores que atuam na educação infantil, suas concepções de formação de professores e educação infantil. Constatou-se que os professores possuem a formação mínima exigida para atuar na educação infantil, licenciatura em pedagogia, mas não fizeram cursos de formação continuada para aprofundar seus conhecimentos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY