A AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.6171Palavras-chave:
Educação Infantil. Avaliação. Instrumentos Avaliativos.Resumo
O objetivo principal deste estudo foi investigar o uso de instrumentos de avaliação na educação infantil. Para tanto, em um primeiro momento, foi realizado um estudo bibliográfico, baseado em teóricos da área da educação e em documentos legais que regulamentam a educação, visando aprimorar o conceito de avaliação e instrumentos avaliativos no contexto da educação infantil. Conforme teóricos da área e documentos legais que normatizam a educação para este nível de ensino. Concluiu-se que os professores geralmente conhecem e utilizam diversos instrumentos de avaliação, e tem consciência da importância desses instrumentos para o seu próprio trabalho e para o desenvolvimento de suas crianças, mas, devido aos muitos instrumentos que utilizavam, não os exploravam em profundidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY