AVALIAÇÃO DE CONTEXTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA REFLEXÃO SOBRE O PROCESSO DA PRÁTICA DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15828Palavras-chave:
PALAVRAS-CHAVE: Avaliação de Contexto. Prática Docente. Educação Infantil.Resumo
Este trabalho tem como objetivo, analisar e refletir sobre a avaliação de contexto na Educação Infantil. Partindo do pressuposto que a avaliação da/na Educação Infantil, caracteriza a prática pedagógica em conveniência do direito das crianças a uma educação pública e de qualidade. Partiu-se da seguinte problemática: como a avaliação é contextualizada e praticada pelos professores no cotidiano das crianças na/da Ensino Infantil? Considerando que, para tal indagação deve haver respostas, por isso, aguçou-nos a ideia pesquisar sobre avaliação; tendo base metodológica nas pesquisas publicadas na revista Pro-Posições da UNICAMP, o DOSSIÊ: "Desafios para a avaliação de contexto na educação infantil: Itália e Brasil", que tem como propósito principal debater o tema avaliação de contexto na Educação Infantil. Quanto aos resultados, observou-se que, o processo de avaliação de contexto da/na Educação Infantil deve ser contínuo e periodicamente avaliado: ou seja, a efetividade da aprendizagem precisa ser avaliada durante todo o trabalho.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY